WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

25/02/2016 - PMU vai triplicar número de mutirões contra o Aedes

Sesurb reúne parceiros para intensificar ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
 
 
Secretaria de Serviços Urbanos em parceria com a Secretaria da Saúde, Limpebras Engenharia Ambiental, Associação dos Municípios da Micro Região do Vale do Rio Grande (Amvale) irá criar uma força-tarefa visando ampliar o número de mutirões contra o mosquito Aedes Aegypti. Atualmente os mutirões acontecem aos sábados e a proposta é realizá-los de segunda a sábado. 
 
“As ações tem que ser mais agressivas. A prefeitura tem feito sua parte, estamos com todas as equipes da rua, mas ainda assim percebemos que algumas pessoas ainda não entenderam a gravidade da situação. Tem gente que ainda espera a prefeitura para limpar o quintal. Vamos usar inclusive os mecanismos legais que dão direito ao agente de saúde de fazer o adentramento forçado em imóveis fechados. A medida provisória está ai para ser usada e é isso que faremos. Não seremos omissos. Vamos agir com rigor para salvar vidas”, destacou o prefeito Paulo Piau.
 
De acordo com o secretário de Serviços Urbano, Antonio Oliveira, o trabalho começará a partir de segunda-feira (29), e irá percorrer a cidade eliminando os principais pontos de criadouros do mosquito, com uma programação de segunda a sábado, durante 30 dias. “A força tarefa terá o suporte de 12 caminhões, quatro máquinas costais e três pás carregadeiras que auxiliarão na retirada dos materiais. Trinta e sete servidores da Sesurb farão parte da equipe de limpeza na cidade. O prefeito solicitou uma contribuição dos parceiros, com o intuito de realizar uma ação em formato agressivo, para que Uberaba consiga diminuir os casos e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e eles vão nos ajudar”, disse.
 
Medida Provisória - O Governo Federal publicou no "Diário Oficial da União" no dia 1º de fevereiro uma Medida Provisória, com ações para combater o mosquito Aedes Aegypti, que transmite dengue, zika e chicungunya. O texto permite que agentes de saúde forcem a entrada em imóveis públicos ou particulares para destruir focos do mosquito, mesmo quando o dono não for localizado ou o local estiver abandonado. A MP também prevê que os agentes de saúde poderão pedir ajuda à polícia, quando for necessário, para entrar em algum local com suspeita de ter criadouros do mosquito. 
 
Jor. Katiuscia Antunes

 
http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal
 
https://www.facebook.com/PrefUberaba/?fref=ts

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar