WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

18/02/2016 - Prefeito Paulo Piau reúne com comunidades religiosas de Matriz Africana

O Prefeito Paulo Piau participou nesta terça-feira (16), no Teatro Experimental de Uberaba, com as Comunidades Religiosas de Matriz Africana da Umbanda e Candomblé para uma roda de conversa.

O encontro com as comunidades religiosas no município foi realizado por meio da Assessoria de Novos Projetos, com o objetivo de reunir com os representantes de cada religião, para ouvir e incentivá-los a legalizar as suas instituições.

Segundo o prefeito Paulo Piau a prefeitura pretende legalizar estas 126 instituições, para poderem pleitear e exercerem de forma correta as suas ações nas comunidades. “Essa falta de legalização é uma deficiência não só da cidade, como no Brasil todo. Nós estamos aqui para incentivar, ajudar no combate a intolerância religiosa, no preconceito e na discriminação”, enfatiza.

O evento contou com a participação de 160 pessoas que agradeceram a realização desta primeira reunião. Além da demanda sobre a legalização, foi discutido também, sobre o combate a dengue e segurança pública.

Para a Assessora de Novos Projetos Ângela Dib a reunião foi bastante positiva. Ela ressalta que qualquer segmento poderá procurar a pasta, para orientação e auxílio. “Todos os segmentos do 3º setor, têm o direito de reivindicar e lutar pelos seus direitos dentro da legalidade”.

A próxima reunião está agendada para a segunda-feira (22), com a comunidade evangélica, também no Teatro Experimental de Uberaba às 19h30. De acordo com a assessora, logo depois desse encontro, será agendado com a comunidade espírita de Uberaba com data ainda a definir.

 

Jor. Katiuscia Antunes

 

https://www.facebook.com/PrefUberaba/?fref=ts

http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar