WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/02/2016 - Piau cumpre mais um compromisso com a educação: a entrega de mais uma unidade escolar reformada

O prefeito Paulo Piau, por meio da Secretária de Educação, entregará na quarta-feira (17), às 19h, mais uma reforma de unidade escolar, dentre as 40 previstas em seu mandato. A unidade contemplada desta vez é a Escola Municipal Monteiro Lobato, situada no bairro Recreio dos Bandeirantes.

A reforma da Escola contou com pintura geral, reforma completa das instalações sanitárias, reforma completa da cozinha, vestiário da quadra poliesportiva, substituição das telhas cerâmicas do bloco administrativo por telhas novas, revisão na cobertura do bloco das salas de aula e vestiário, revisão nas instalações elétricas com substituição das luminárias e a revisão das instalações hidrossanitárias. Também foi realizada a retirada do bebedouro de alvenaria para a instalação de um novo, uma nova rampa de acesso para Portador de Necessidades Especiais (PNE), colocação de guarda-corpo e corrimãos em rampas e escadas, implantação de abrigo para gás e implantação de depósito de lixo.

A nova reforma atenderá mais de 350 famílias dos bairros Recreio dos Bandeirantes, Jardim Maracanã, Jardim Alvorada, Condomínio Moradas Uberaba, Gameleira, Parque das Américas, São Cristóvão, Valim de Melo, Vila Paulista, Parque São Geraldo e Rio de Janeiro.

A escola atende 494 alunos no Ensino Fundamental, que são distribuídos entre Ciclo Inicial de Alfabetização, Ciclo Complementar de Alfabetização, Seriação e Educação de Jovens e Adultos.

Para a diretora Hélia Sandra Barro Trindade Santos, receber esta reforma é uma forma desta gestão olhar de uma maneira única para cada escola e conseguir tudo com qualidade. “É uma satisfação, pois a educação de qualidade não é feita só com o ensino, ela também é realizada com uma boa estrutura. Nós só temos a agradecer ao prefeito e à secretária de Educação que vieram para somar em todos os aspectos da rede municipal de ensino”, pontua.

História da Escola Municipal Monteiro Lobato

A Escola Municipal nasceu em 30 de outubro de 1962, onde sua sede funcionava dentro do Hospital do Pênfigo. Na época, a escola atendia somente as quatro primeiras séries, que hoje é do Ensino Fundamental. Em 1995 a Escola passou a ser Considerada Urbana e logo depois se mudou para a Chácara Dr. Afrânio, no bairro Recreio dos Bandeirantes e agora passa atender no atual endereço, até a 8ª Série.

Atualmente o trabalho é feito por 34 professores e 32 servidores do quadro administrativo que se dedicam, diariamente, para manter a ordem, limpeza e o ensino de qualidade da escola. Entre os projetos, os alunos participam de ações político-pedagógicas, atividades como Escola e Família, programa Lions Quest, Projeto Habilidades de Estudo (PHE) e programa jornada ampliada.

Jor. Katiuscia Antunes

 

https://www.facebook.com/PrefUberaba/?fref=ts

http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar