WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Coordenadoria da Mulher

22/11/2015 - Prefeitura de Uberaba lança programação da Campanha do Laço Branco

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Delegacia de Crime Contra as Mulheres e o Centro de Referência da Mulher, pela terceira vez, fazem a Campanha do Laço Branco, uma mobilização ao Dia Internacional da Erradicação da Violência Contra a Mulher em Uberaba. A programação terá início na quarta-feira (25) e se encerra no dia (6) de dezembro.

A campanha contará com várias ações durante o período, como panfletagens na Praça Rui Barbosa e atrações artísticas, com o intuito de envolver os homens nesta luta. Em paralelo serão desenvolvidas diversas palestras, realizadas nos CRAS da cidade, com temas sobre as ações do órgão e a abordagem da Lei Maria da Penha.

De acordo com a gerente da Unidade I do Centro de Referência da Mulher, Juciara Moura Limírio, este ano o slogan usado será, “O valente não é violento”, indicando que o “homem de verdade”, valente e exemplo para a sociedade, não pratica a violência. “Toda esta ação é uma parceria entre a prefeitura de Uberaba e a Seds que desenvolvem um papel importante. Nesta campanha é preciso que todas as pessoas se conscientizem e ajudem a acabar com a violência,”.

O Laço Branco é uma ação nacional que tem por objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar, principalmente os homens, em ações pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher, atuando em consonância com as ações dos movimentos de mulheres, feministas e de outros movimentos organizados em prol da equidade de gênero e justiça social.

Jorn. Katiuscia Antunes

 
 
 

Outras Notícias: Coordenadoria da Mulher



Voltar