WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Coordenadoria da Mulher

17/07/2014 - Reunião discute estatutos para a criação do Conselho de Igualdade Racial

Prefeitura de Uberaba, representada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres esteve presente ontem, na Câmara Municipal, em reunião para a criação do conselho de Igualdade Racial. Com mais essa rodada de discussão para criação do conselho, a expectativa é de mais uma reunião para  concluir o trabalho até o fim de agosto.


Nesta reunião foram apresentados os estatutos de igualdade nacional e estadual. Com base nos dois, haverá uma adaptação à realidade de Uberaba. Na ocasião também foram apresentadas possíveis políticas públicas a serem adequadas ao município. Houve representatividade de lideranças negras de diversos segmentos religiosos, de trabalho, cultural, entre outras. Todos tiveram oportunidade de se posicionar e dar opinião sobre a criação do conselho. 


“Observamos uma grande aceitação das pessoas, por meio dos líderes que lá estiveram para apoiar a criação do conselho. Estamos procurando constituí-lo  o mais rápido possível e recuperar o tempo que foi perdido neste projeto que esteve parado”, conta a diretora da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, Elizabeth Cardoso Nascimento. Ela explicou que a criação do conselho tem como finalidade oferecer à comunidade um órgão de amparo e proteção de seus direitos.


A próxima reunião aberta para o debate sobre a criação do Conselho de Igualdade Racial está marcada para terça-feira (22), às 19 horas, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Artur Machado, 553, Centro.


Ainda de acordo com Elizabeth, há uma expectativa de apresentar a minuta para a constituição do conselho até o final de agosto. Após aprovado pelo governo municipal, o conselho será preenchido por 50% de pessoas indicadas pelo poder público e 50% pelo voto popular.

Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Coordenadoria da Mulher



Voltar