WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Coordenadoria da Mulher

05/07/2014 - Governo municipal trabalha para criar Conselho de Igualdade Racial

A prefeitura de Uberaba, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, prepara a criação do Conselho de Igualdade Racial. A reunião, aberta a toda a comunidade, será feita no dia 15, às 19h, na Câmara Municipal. Na ocasião também será apresentado o Estatuto da Igualdade Racial.

O conselho foi proposto após reunião com o coordenador Especial de Políticas Pró-Igualdade Racial da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Clever Machado. Na ocasião foram definidos os passos para se chegar à criação de um órgão de políticas públicas que trabalhe diretamente na área da igualdade racial.

A finalidade do conselho será a criação de uma coordenadoria que lide com os assuntos específicos de igualdade racial, podendo oferecer à comunidade um órgão de amparo e proteção de seus direitos.

A diretora da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, Elizabeth Cardoso Nascimento explica que para viabilizar o Conselho de Igualdade Racial foi criada uma comissão responsável por dialogar com toda a comunidade, podendo concluir e definir os membros do conselho.

“Será uma conquista para a comunidade negra de Uberaba que vem batalhando por isso durante muito tempo. Nessa coordenadoria serão tratados assuntos mais direcionados. Hoje existe a Fundação Cultural, mas esta tem uma abrangência muito diversa, por isso a coordenadoria vem para focar único e exclusivamente na igualdade racial”, observou.

Para o dia 25 deste mês -- dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana, Elizabeth Cardoso adianta que pretende desenvolver trabalhos e manifestações culturais alusivas ao assunto, uma vez que a data trata de direitos da mulher e da cultura negra.

 

Felipe Madeira

 
 
 

Outras Notícias: Coordenadoria da Mulher



Voltar