WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Coordenadoria da Mulher

05/07/2014 - Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e Seds preparam campanhas focadas nos jovens

A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher -- em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) -- começa a desenvolver trabalhos voltados para crianças e adolescentes nas escolas. As campanhas abrangem os temas violência contra a mulher e gravidez na adolescência.

O objetivo das campanhas, que serão lançadas brevemente, é conscientizar e informar sobre os direitos e cuidados a serem tomados pelo público-alvo. O foco são as escolas municipais e estaduais, que passarão, desde cedo, a contar com muita informação.  

O projeto que trata da violência contra a mulher recebe o nome de “Maria da Penha vai à Escola” e visa explicar a lei para os jovens e mostrá-los o quanto é importante estar ciente dos direitos da mulher para que se possa denunciar todas as vezes que forem necessárias.

O segundo projeto, que será desenvolvido dentro das escolas, procura conscientizar os alunos sobre gravidez na adolescência, prevenção e os cuidados que se devem ter. De acordo com a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Elizabeth Cardoso Nascimento, é preciso dar atenção especial aos jovens nessa questão.  “Observamos muitos jovens perdendo a infância por conta das responsabilidades que um filho traz. Procuramos conscientizá-los, pois o numero de gravidez precoce é muito expressivo”, explica.

Além das escolas públicas, a coordenadoria também pretende estender os trabalhos, por meio de outras entidades e instituições nos bairros e envolver a toda a comunidade.  

 

Felipe Madeira

 
 
 

Outras Notícias: Coordenadoria da Mulher



Voltar