WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Coordenadoria da Mulher

09/11/2013 - Coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres participa de Fórum Nacional

A Prefeitura de Uberaba, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, se fez presente durante o Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres que aconteceu em Brasília, no final do mês passado. Durante três dias foram discutidos os desafios da implementação das políticas para as mulheres do país.

Segundo a coordenadora Elisabete Cardoso, o evento foi um grande aprendizado e uma excelente oportunidade para manter contato com pessoas de vários estados e conhecer programas e projetos que podem ser aproveitados na cidade.

“A partir desse fórum vamos dar continuidade aos nossos programas e projetos já elaborados e também estudar alguns projetos que conhecemos agora, como o da Casa Abrigo que cuida de mulheres violentadas ou ameaçadas de morte. Queremos criar um abrigo para Uberaba. Agora vamos iniciar os estudos para desenvolver o projeto”, explica Elisabete.

O fórum reuniu gestoras responsáveis pelas Secretarias e Coordenadorias de Políticas para as Mulheres de mais de 200 municípios de 21 Estados. Durante o evento foi discutida a importância de fortalecer os organismos executores das políticas para as mulheres de forma que a ação dos governos tenha uma incidência efetiva na diminuição da desigualdade entre mulheres e homens na sociedade brasileira.



O encontro também tratou da mobilização para a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que vai acontecer em dezembro deste ano. Durante os debates Elisabete destaca a participação da ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Eleonora Menicucci, que apresentou o Programa Mulher, Viver sem Violência, e fez um balanço dos terrenos da União destinados à construção da Casa da Mulher Brasileira, que hoje já somam sete em áreas de divisão do Brasil com outros países.

Elisabete também destacou o chamamento que a ministra Eleonora fez às gestoras estaduais e municipais para que posicionamentos políticos diferenciados não impeçam a articulação necessária para a elaboração de políticas públicas em favor das brasileiras.

Para Elisabete Cardoso, a ministra está travando uma verdadeira cruzada pelo enfrentamento à violência contra as mulheres e com resultados positivos.

“O espaço de troca propiciado pelo Fórum de Gestoras e o acúmulo de experiência da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres nos proporcionou um grande aprendizado. Para nós, é importante o conhecimento especializado de quem faz políticas para mulheres. Ela nos inspira a formular as nossas políticas”, conclui Elisabete.

 
 
 

Outras Notícias: Coordenadoria da Mulher



Voltar