WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Coordenadoria da Mulher

30/10/2013 - Prefeitura realiza Laço Branco em comemoração ao Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, juntamente com o Centro de Referência de Violência Contra Mulher, Pro-Viver Mulher, Delegacia da Mulher e CAISM, realizam o evento Laço Branco.  O manifesto é em comemoração ao Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher e acontece no dia 25 de novembro das 9h às 14h na Praça Rui Barbosa.

A data de 25 de novembro de 1960 ficou conhecida mundialmente por conta do maior ato de violência cometido contra mulheres. As irmãs Dominicanas Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país foram perseguidas e presas até serem brutalmente assassinadas. A partir daí, 25 de novembro passou a ser uma data importante, principalmente para aquelas mulheres que sofrem ou já sofreram violência.

“Violência não é só agressão física. É também psicológica e moral. Agressões verbais reduzem a autoestima e fazem as mulheres se sentirem desprezíveis. A violência interfere na vida, no exercício da cidadania das mulheres e no desenvolvimento da sociedade”, afirma a assessora de apoio ao Gabinete do Prefeito, Sandra Regina Alves Martin.

Ainda segundo ela, o evento tem o intuito de conscientizar as mulheres sobre seus direitos. Durante o evento cada setor terá uma tenda onde serão abordados temas de suas competências. A comemoração é aberta ao público e haverá apresentações musicais além de esclarecimentos e apoio a mulher.

 

Paulo Brandão

 
 
 

Outras Notícias: Coordenadoria da Mulher



Voltar