WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Coordenadoria da Mulher

25/10/2013 - PMU prepara campanha do Laço Branco

Representantes da Secretaria de Saúde, Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Delegacia de Crime Contra as Mulheres e do Centro de Referência da Mulher se reuniram nesta quinta-feira, dia 24, para discutir sobre a mobilização que será realizada na abertura da Campanha do Laço Branco em Uberaba. A ação, que está prevista para o fim de novembro, visa conscientizar e erradicar a violência contra a mulher.

A mobilização será realizada na praça Rui Barbosa, no dia 25 de novembro, e contará com apresentações culturais, divulgação das ações realizadas pelo município tanto no acompanhamento como na prevenção da violência contra a mulher e a conscientização da população em geral.

Em paralelo serão desenvolvidas diversas outras ações para alertar a comunidade contra a violência à mulher. O Centro de Referência da Mulher, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), está realizado um ciclo de palestras sobre as ações do órgão e a Lei Maria da Penha. A Secretaria de Saúde, através do Programa Pró Viver Mulher e do Centro de CAISM, realizará bate papos com orientações na sala de espera do Centro de Atenção, entre outras palestras sobre o assunto.

Campanha do Laço Branco – tem por objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens em ações pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher, atuando em consonância com as ações dos movimentos de mulheres, feministas e de outros movimentos organizados em prol da equidade de gênero e justiça social. Este ano o slogan usado será “Homens pelo fim da violência contra as mulheres: nesse jogo, todos ganham!”.

 

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Coordenadoria da Mulher



Voltar