WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Coordenadoria da Mulher

11/10/2013 - Pedágio marcou o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher

Numa promoção da Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres, foi realizada na manhã desta quinta-feira (10), no calçadão da Rua Artur Machado, ação alusiva ao Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, em Uberaba.

Com a participação de voluntárias, cerca de 1000 panfletos alusivos à campanha foram distribuídos às mulheres que passaram pelo calçadão da Artur Machado. Nas abordagens, várias mulheres fizeram questão de externar a preocupação com a situação de vulnerabilidade vivida por algumas, principalmente pela falta de apoio da sociedade.

 “Não adianta ter a Lei Maria da Penha se ela não for ajustada às realidades da sociedade. A medida protetiva, por exemplo, não impede que o agressor cometa o ato. Muitas mulheres sofrem caladas, por vergonha ou medo. A situação no caso das agressões vai muito mais além, não basta só ter coragem”, destacou à Assistente Social, Eliana Martinelli Caetano Marinelli.

Foto: Enerson Cleiton



Mensalmente em Uberaba cerca de 200 mulheres, vítimas de maus tratos, recebem atendimento especializado de equipe multidisciplinar do Centro de Referencia da Mulher. Deste total, apenas 50 % das vitimas levam a denuncia adiante e apresentam representação do agressor, previsto na Lei Maria da Penha.

A coordenadora de Políticas para Mulheres, Elisabete Cardoso, destaca que muitas mulheres têm medo e vergonha de denunciar, mas por menor que seja a violência, todas devem denunciar. A violência pode até começar pequena, mas vai aumentando e depois pode ser tarde demais. “Temos que alertar a comunidade, quanto à agressão psicológica e moral, que ainda são a maioria das reclamações junto às instituições que oferecem apoio às mulheres. É inadmissível saber que existe ainda situação como esta”, finalizou Elisabete Cardoso.

As mulheres que sofrerem agressões, de qualquer natureza, podem buscar atendimento e orientação no Centro de Referência da Mulher, que fica na Rua Segismundo Mendes, 201, no Centro. O horário de atendimento ao público é das 8h às 18h de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3321- 8878. Vale destacar, que por questão de segurança, em todas as denuncias formuladas a identidade da denunciante é sempre preservada.

Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Coordenadoria da Mulher



Voltar