WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/02/2012 - De cada quatro uberabenses três aprovam governo municipal

O prefeito Anderson Adauto compartilhou nesta quarta-feira (dia 15), com sua equipe de governo, o resultado de pesquisa elaborada pelo Instituto VER, com 600 uberabenses, aplicada nos últimos dias 14 a 16 de janeiro.

Ele agradeceu os secretários, assessores e o funcionalismo como um todo pela eficiência demonstrada no dia a dia de trabalho, mensurados no levantamento, onde 75% dos entrevistados aprovam a administração municipal, contra 20% que reprovam e 5% que não souberam ou não responderam.

O chefe do Executivo chamou a atenção para o resultado da avaliação do governo, que é melhor que a sua própria. Isto porque, a pesquisa apontou que 68% aprovam a administração de Anderson, contra 75% do governo em si. “Por isso, o mérito é de todos e não só meu”, ressaltou.

De acordo com ele, a avaliação foi muito positiva. Os números mostraram que o governo fez um bom trabalho em todas as áreas, destacando-se que a avaliação foi ótima ou boa em 60% na educação e limpeza pública, 58% na habitação, 55% com os novos trevos e entradas da cidade e 53% de implantação das redes de esgoto. Isto sem considerar a avaliação regular. Dos entrevistados, 57% utilizaram o sistema de saúde pública para atendimento próprio ou como acompanhante, nos últimos seis meses, sendo a média de utilização de seis vezes. A saúde é considera ótima e boa por 18% e regular por 25%. O prefeito acredita que novas ações, como a inauguração da UPA, a reforma e ampliação de mais unidades e a construção do Hospital Regional vão melhorar o sistema de saúde.

O levantamento apontou que 66% das pessoas afirmam que a administração atual da PMU está indo no caminho certo, contra 30% de errado e 4% que não souberam ou não responderam. O item de expectativa futura indicou que até o fim do governo a cidade vai estar melhor para 38% das pessoas, igual para 43% e pior para 15%. 4% não souberam ou não responderam.

Anderson avaliou que Uberaba está no caminho certo de desenvolvimento, em harmonia com a solução dos principais problemas urbanos, para a garantia de qualidade de vida. Ele citou que a PMU está dando solução para o fim das enchentes com os novos canais, o fim da falta de água com a nova adutora do rio Claro e a terceira estação de tratamento (ETA), a entrega de 13 mil casas e atração de novas empresas, como o segundo shopping e aquelas que vêm junto com o gasoduto e a planta de amônia e uréia.

“Trabalhamos muito e vamos trabalhar ainda mais até o fim do governo. Demonstramos a população o que somos capazes de fazer. Estamos tranquilos do dever cumprido”, completou AA.
A margem de erro da pesquisa é de 4% e o intervalo de confiança de 95%.
 

Pesquisa

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar