Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo Portal da Transparência

Resultado da Pesquisa

 

Resultado com o termo: 8,

Total Encontrado: 2469

Ações de combate Aedes aegypti resultam em queda no LIRAa

04/11/2021


Confira as cotações na Unidade da Ceasa deste começo de novembro

04/11/2021


Uberaba recebe kit de estruturação da Defesa Civil nesta quarta-feira (3)

03/11/2021

Foto: Divulgação

 

Uberaba recebe kit de estruturação da Defesa Civil nesta quarta-feira (3)

 

O Governo Municipal, representado pela chefe do Executivo, Elisa Araújo, recebeu nesta quarta-feira (3) o governador Romeu Zema, durante agenda em Uberaba. Em solenidade realizada na Praça Nossa Senhora da Abadia, Zema entregou kits da Defesa Civil para Uberaba e outros seis municípios da região. O governador também anunciou o repasse para construção do heliponto anexo ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

 

A prefeita Elisa Araújo agradeceu o apoio que o Governo do Estado tem disponibilizado ao mandato. “Esse kit, entregue à nossa Defesa Civil, que completou 32 anos em setembro, vai proporcionar uma melhor eficiência no trabalho, principalmente durante o período de chuvas”, enfatizou Elisa. O kit é composto por uma caminhonete 4×4, um notebook, cinco coletes reflexivos e uma trena digital. Além de Uberaba, foram contemplados os municípios de Água Comprida, Araxá, Campo Florido, Delta, Frutal e Santa Juliana, além de um kit para a Regional.

 

O governador Zema informou que são 497 kits em todo o Estado. “Esses kits vêm em momento oportuno, pelo período de chuva, já que serão utilizados para socorrer vítimas de enchentes, deslizamentos, lembrando que 80% deles serão destinados a cidades pequenas que não têm estrutura de Bombeiros. É algo que vai somar”, ressaltou.

 

Sobre o heliponto, a prefeita Elisa apontou a importância do mesmo para salvar vidas. “São R$ 8,5 milhões que vão servir para construir o prédio que abrigará o heliponto...


Governo Municipal lança 1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba

29/10/2021

Foto: Divulgação

 

Governo Municipal lança 1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba

 

Foi lançado, nesta quinta-feira (28), o 1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba, que começa a partir desta sexta-feira (29). A ação contempla um circuito de apresentações artísticas e culturais em bares e restaurantes da cidade, além de um concurso de pratos. Ao todo, 20 restaurantes concorrerão no Festival Gastronômico.

 

O Governo Municipal foi representado pela chefe do Executivo, Elisa Araújo; pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos; pelo presidente da Fundação Cultural de Uberaba "Prof. Antônio Carlos Marques", Cássio Facure, e pela diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio. O lançamento do Festival contou com a presença do deputado federal Franco Cartafina, dos vereadores Fernando Mendes, Rochelle Gutierrez e Caio Godoi.

 

Os estabelecimentos participantes são: Jorge’s Hamburgueria, Barroco Café, Cascata, Choperia Colorado, Crafters Beer & Beef, Cuba Jazz, Esquina do Pato, Fornace, Maragato Espeteria, La Trattoria, Laboratório 96, Mich, Mousse Cake, Paludos Espeteria, Sampaio, Santa Brasa, Soho Pub, The Bear, Vermelhinho e Pina Pizzaria.

 

O Festival, que começa nesta sexta-feira (29), se encerrará nos dias 27 e 28 de novembro, com uma grande festa no Mirante Uberaba - Parque Netinho Guaritá, onde...


1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba será lançado nesta quinta-feira, dia 28

27/10/2021


Confira o cotação de preços da Ceasa praticados nesta segunda

25/10/2021


Uberaba sedia disputas de três campeonatos estaduais neste fim de semana

22/10/2021


Saúde Municipal apresenta índices controláveis da pandemia ao Comitê Operacional Covid

15/10/2021


Orçamento de 2022 é protocolado na CMU com valor de R$ 1,656 bilhão

15/10/2021


Saúde Municipal apresenta índices da pandemia ao Comitê Operacional Covid

08/10/2021


Feti abre vagas para contratação temporária de profissionais

05/10/2021


Primeiro Café com Ética aberto à comunidade tem participação de promotor de Justiça

27/09/2021

Imagem: Ilustrativa

 

Primeiro Café com Ética aberto à comunidade tem participação de promotor de Justiça

 

O Governo Municipal, por meio da Controladoria-Geral, promove, nesta quinta-feira (30), às 15h, o primeiro Café com Ética presencial de 2021, com a presença do titular da 15ª Promotoria de Justiça da comarca de Uberaba, José Carlos Fernandes Júnior. O evento será no anfiteatro do Centro Administrativo. Dessa vez, a comunidade também pode participar, além dos servidores. Não é necessário fazer inscrição.

 

O promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público tratará da evolução histórica do sistema legal brasileiro no enfrentamento à corrupção. Fernandes já comandou a Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do Triângulo Mineiro e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberaba. Em Belo Horizonte, chefiou o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais (CAOPP).

 

Em seguida, a controladora adjunta do Município, Júnia Camargo, abordará tópicos do Código de Ética Pública do Município, instituído pela Lei 12.827/2018, e casos e dilemas éticos. Uma das idealizadoras do projeto, Camargo comemora o primeiro Café com Ética presencial desde o início da pandemia e a abertura das portas para a comunidade. “Às vezes, apontamos a conduta do outro, mas nos esquecemos da nossa. Por isso, precisamos despertar a consciência de que a ética é um compromisso social que devemos assumir para que haja equilíbrio, seja no trabalho ou nas relações cotidianas”, pontuou.


Lavouras de trigo em Uberaba cresceram quase 40%

23/09/2021

Foto: Arquivo PMU

 

Lavouras de trigo em Uberaba cresceram quase 40%

 

A área plantada de trigo em Uberaba, safra 2021, cresceu quase 40% em relação ao ano anterior, totalizando 5.998 hectares de lavouras. Apesar disto, segundo o pesquisador da Embrapa Trigo, Vanoli Fronza, três geadas registradas no Município afetaram o rendimento dos grãos em regiões pontuais.

 

Os números são do Conselho Gestor de Safra, que inclui Emater, Embrapa e Secretaria Municipal do Agronegócio, dentre outras instituições. No fechamento, em meados deste mês, o Conselho apurou o plantio de 5.998 hectares de trigo no município de Uberaba. Do total, 4.850 hectares foram de trigo sequeiro e 1.148 hectares em cultura irrigada.

 

Numa comparação com o ano passado, quando foram plantados 4.300 hectares de trigo no Município, o número atual representa um aumento de 39,5% na área cultivada. São 1.698 hectares a mais, agora em 2021. Área que, segundo Fronza, poderia ser ainda maior se não fosse a falta de chuvas.

 

Ele ressaltou que a última chuva aconteceu em 19 de março, sendo que muitos produtores deixam para plantar o trigo no finalzinho do referido mês e começo de abril. “Como não vieram mais chuvas, eles optaram por outras culturas mais resistentes ao tempo seco, como o sorgo”, enfatizou...


Servidores com filhos deficientes terão direito à jornada especial

20/09/2021


Uberabão está pronto para estreia do Colorado em casa

13/09/2021


CG compartilha experiências sobre LGPD com cidades da Amvale

13/09/2021


Meio Ambiente recebeu 30 denúncias de queimadas em 2021

11/09/2021


Parque Tecnológico de Uberaba prorroga inscrição para bolsistas de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação

10/09/2021


Instituições de promoção à Igualdade Racial entregam carta com projetos para representantes do Governo Municipal e da Secretaria de Estado de Cultura

26/08/2021


Governo Municipal adere a programa anticorrupção da CGU

25/08/2021


Busca ativa na rede municipal de ensino tem resultado positivo, avalia Educação

25/08/2021


Taxa de Ocupação de Leitos desta quinta-feira (12) fica em 62%; índice não libera cirurgias eletivas

19/08/2021


Três atletas de Uberaba participam das Paralimpíadas de Tóquio

18/08/2021


Semed promove, por meio da Casa do Educador, série de formativas com foco no profissional da Educação

17/08/2021


Taxa de Ocupação de Leitos desta quinta-feira (12) fica em 77%; índice não libera cirurgias eletivas

13/08/2021


Governo Municipal oferece capacitação sobre Violência Sexual Infantojuvenil e o Trabalho em Rede

12/08/2021


Agronegócio solicita verba de um milhão para o PAA 2021

05/08/2021


Programa Criança Feliz oferta vaga para psicólogo

05/08/2021


Prefeita recebe deputado estadual Arnaldo Silva

03/08/2021

 Jorge Ferreira

Prefeita recebe deputado estadual Arnaldo Silva

 

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, recebeu o deputado estadual Arnaldo Silva para dialogar sobre a Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais e a atuação do Hospital Hélio Angotti, referência oncológica em toda a região.

 

O deputado enfatizou que Uberaba é referência regional no tratamento oncológico. "Foi uma reunião muito proveitosa, tratamos de questões sensíveis à saúde do cidadão de uma forma geral, principalmente com a presença do Hélio Angotti, que é uma referência na nossa região no tratamento e nas questões oncológicas. O que nós estamos tratando aqui é, cada vez mais, essa aproximação da sintonia e trabalho convergente entre a Prefeitura Municipal de Uberaba, o Hospital Hélio Angotti e o Estado", afirmou o deputado.

 

Para a prefeita Elisa, o Hospital Hélio Angotti traz uma importante bandeira no tratamento e prevenção. Durante o encontro, falou sobre a possibilidade de parceria de ações entre o hospital e o Governo Municipal.

 

"O Hélio Angotti é uma referência em toda a região, são 60 anos de um trabalho sério e acredito que podemos agregar nossas ações em benefício da comunidade. A visita do deputado Arnaldo Silva foi muito importante para que pudéssemos conhecê-lo e o trabalho que desenvolve. Ele colocou o gabinete à disposição para atender às nossas demandas", enfatizou Elisa. 


Volta às aulas presenciais será nesta quarta, 4

02/08/2021

   Arquivo            

Volta às aulas presenciais será nesta quarta, 4

Nesta quarta-feira, 4, alunos do pré-II, dos 5ºs anos e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornam às atividades pedagógicas presenciais na rede municipal de ensino. O retorno será gradual e no formato híbrido, conforme disposto na Portaria 0049/2021 publicada pelo Governo, por meio da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed).

 

“As escolas e os Cemeis estão preparados para receber os alunos, tanto nas questões de biossegurança quanto relacionadas ao processo de ensino aprendizagem”, afirmou a titular da Pasta, professora Sidnéia Zafalon, que ponderou, contudo, que a retomada será um desafio para todos, mas necessária e cercada de cuidados.

 

A retomada acontecerá em três fases, intercaladas por intervalos de 15 dias, mas para qualquer avanço será considerando o cenário da pandemia e as medidas de biossegurança em vigor. Conforme calendário escolar, no dia 3 de agosto, os servidores retomam as atividades nas unidades de ensino e, no dia 4, os alunos.

 

A segunda fase do plano de retomada será no dia 16 de agosto, contemplando as turmas do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental I. Também nesta data será reaberto o Cemea Boa Vista. Para a terceira e última fase, dia 1º de setembro, serão inseridas as turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e o pré-I (4 anos). 



1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59   60   61   62   63   64   65   66   67   68   69   70   71   72   73   74   75   76   77   78   79   80   81   82   83  

Página: 1 de 83

Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub