WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/05/2010 - Prefeito sanciona lei de extensão da licença maternidade

Em evento realizado em homenagem ao Dia das Mães nesta sexta-feira (07), no Anfiteatro do Centro Administrativo Municipal, o prefeito Anderson Adauto, juntamente com o presidente da Câmara, Lourival dos Santos e vereadores e também com a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Marilda Ribeiro, assinou a sanção da lei complementar 429, já aprovada pelo Legislativo no último dia 30, que dita sobre a extensão da licença maternidade de quatro para seis meses das servidoras municipais.

De acordo com Anderson Adauto, a lei é federal, mas não obrigatória. Depois de várias análises junto às secretarias de Fazenda e de Administração, e diante do pedido da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, em ofício entregue no Dia das Mulheres, foi possível levar a lei complementar para aprovação da Câmara. “Queremos que nossas mães possam passar o maior tempo possível com seu filho, principalmente nesses primeiros meses, que são tão importantes para a formação do ser humano”, acrescentou Adauto.

Durante o evento “Vida Futura, uma extensão da maternidade”, a primeira-dama e chefe de Gabinete, Angela Mairink, acompanhada do músico Marcelo Tainara fez uma apresentação das músicas Rosa, de Pixinguinha e Como é grande o meu amor por você, de Roberto Carlos, às mães servidoras.

O evento ainda contou com palestra do presidente da Sociedade Regional de Pediatria, Dr. Luciano Borges Santiago, sobre a Lei de Extensão da Licença da Maternidade, com adendo do Dr. Dioclésio Campos Júnior, professor titular de pediatria da UnB – Universidade de Brasília e propositor, juntamente com a senadora Patrícia Saboya, do projeto nacional da extensão.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar