WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

06/05/2010 - II Taça Djalma Santos de Futsal tem datas adiadas

Numa parceria da ACIU, Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), e o Sesi foram adiadas as inscrições e competição da II Taça Djalma Santos de Futsal. A promoção agora terá um lado filantrópico.

As inscrições agora irão até o dia 14 de maio e continuam abertas para todos os funcionários das empresas filiadas à Aciu e Sesi. Só, que ao contrário de 2009, este ano a cobrança de inscrição será feita por equipe e não individual. O valor cobrado é R$ 150,00, para uma equipe com até 15 competidores. O mínimo de competidores será de oito jogadores por equipe.

As equipes serão divididas em três modalidades: livre até 37 anos; master para os competidores com idade acima de 37 anos e o livre feminino. As partidas serão realizadas nos ginásios do Sesiminas e Jockey Centro.

As premiações serão calculadas da seguinte forma: Primeiro lugar 50% do valor arrecadado em inscrições - Segundo lugar 30% e Terceiro lugar 20% do valor arrecadado em inscrições distintamente no somatório do fechamento de cada categoria.

Filantropia - Os três parceiros promotores do evento também resolveram, de comum acordo, cobrar um agasalho para ajudar a incrementar a Campanha do Agasalho, que já se encontra em andamento e é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds). “A secretaria recebe com grande satisfação essa iniciativa dos organizadores da II Taça Djalma Santos de Futsal, pois é outro segmento que vem compor sobremaneira no engrandecimento da Campanha do Agasalho de 2010”, comemora a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha.

Para o secretário de Esporte Rodolfo Cecílio essa é uma das funções do esporte. “Muita gente pensa que a prática desportiva privilegia apenas a parte física, como a disputa, a plasticidade e a saúde, mas estão enganados. A prática pode ser muito mais importante como o equilíbrio mental e, por incrível que pareça, até mais que isso, o social é de suma importância, porque num país como o nosso, o esporte é, com certeza, uma importante ferramenta de inclusão social”.

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar