WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

03/05/2010 - Lideranças do G9 entregam reivindicações para presidenciáveis

O Grupo G9 formado por várias entidades classistas de Uberaba entregou aos dois pré-candidatos à Presidência da República José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) uma carta solicitando o compromisso de continuar apoiando projetos estruturantes para o município, como é o caso da implantação da Planta de Uréia e Amônia e o Gasoduto. O encontro foi durante a abertura oficial da 76ª Expozebu, no Parque Fernando Costa, em Uberaba.

Na carta o G9 apresentou uma série de argumentos técnicos para reafirmar que a cidade e região estão preparadas para receber tais investimentos, como é o caso da localização das maiores instalações industriais produtoras de fosfato do País.  O gasoduto como um projeto estruturador, que por iniciativa do Governo de Minas, partindo de São Carlos (SP) atingirá o Triângulo Mineiro, resultado de investimentos de R$ 850 milhões. ‘É desse gasoduto que já viabilizaremos a produção de 1 milhão de toneladas de uréia, que hoje importadas representam R$ 600 milhões/ano em divisas’, lembrou o secretário de Planejamento e presidente da Aciu Karim Abud Mauad, presente no encontro como um dos membros do G9. O presidente do Codau Roberto Velludo e o presidente do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro Luciano Lopes Veludo também participaram do encontro com o presidenciáveis.

Tanto do candidato José Serra, quanto de Dilma Rousseff, o grupo ouviu o compromisso de dar continuidade a esses dois importantes projetos para o desenvolvimento da região. O Assessor de Projetos Especiais da Prefeitura Carlos Assis explicou que planta de amônia/uréia, prevista no PAC sob responsabilidade da Petrobrás, viabiliza o gasoduto e assegura a melhor das alternativas locacionais para a complementação industrial entre o fósforo disponível em Uberaba e o nitrogenado a ser produzido.

O documento entregue reafirma a necessidade dos candidatos terem a real noção das reivindicações macro das lideranças políticas. Não deixou, por exemplo, de listar a necessidade da região do Triângulo Mineiro ser beneficiada com a duplicação da BR 262, entre Nova Serrana e Uberaba.

O presidente da Cohagra, Samir Cecílio também aproveitou o encontro para perguntar a Serra, se eleito, dará continuidade ao Minha Casa Minha Vida. A resposta dada foi que o programa habitacional será ‘turbinado’. Dilma Roussef garantiu ao G9 que todos os compromissos assumidos pelo Governo Lula terão continuidade caso seja eleita.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar