WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

29/04/2010 - Prefeitura mostra uma “cidade em obras” na Expozebu/2010

Uma cidade em obras. Este é o conceito do estande da Prefeitura de Uberaba no Parque Fernando Costa durante a realização da 66ª Expozebu. A inauguração do espaço, que também se destaca o Codau e o Projeto Água Viva, será nesta sexta-feira, dia 30, às 20h.

“O Zebu transformou Uberaba em uma cidade conhecida. Esta exposição é o ponto alto das comemorações da nossa cidade e nós temos orgulho disso. Por isso, a Prefeitura faz questão de estar presente, inclusive de forma física, no evento”, afirma o prefeito Anderson Adauto.

Segundo a chefe de Gabinete do município, Angela Mairink, os objetivos, tanto do Codau como da PMU são os mesmos e, “hoje, juntos, constroem o maior conjunto de obras da administração municipal, que é o projeto Água Viva”. A expectativa, de acordo com Angela, é que uma média de 8 mil estudantes passem pelo estande, que tem como chamativo a mascote “Clarinha”, que de forma didática irá falar de sustentabilidade, reciclagem, consumo de água, do tratamento da água do município, entre outros. Como material de apoio, uma cartilha está sendo confeccionada para distribuir para as crianças e também para os visitantes, como também um folder de divulgação das obras que estão em andamento e o que tem previsto até 2012, em todas as áreas que engloba a administração municipal.

Além da educação ambiental, o estande também vai se direcionar para o empreendedorismo, tendo em vista o grande fluxo de visitantes na cidade durante este período. Em parceria com a Brazilian Cattle Genetic, “iremos vender Uberaba”, explica Mairink apresentando a revista institucional que será distribuída durante a feira. “É mostrar para os empreendedores todas as vertentes da nossa Uberaba. Mais do que isso, mostrar que a cidade em desenvolvimento, mas com qualidade de vida, como as cidades de interior, é um grande negócio a ser investido”, pontua a primeira-dama.

Explorando a área de turismo, a Prefeitura procurará difundir as riquezas de Uberaba por meio de visitações. De acordo com o diretor de Desenvolvimento Empresarial, Manoel Pedro, um ônibus ficará a cargo de levar os visitantes e também a população uberabense para fazer um “tour” pelo município e região. Os passageiros terão a oportunidade de escolher três diferentes rotas para o passeio: Circuito Peirópolis, onde conhecerão, entre várias coisas, o museu dos dinossauros e o artesanato da casa do Barão; Circuito Cultural e Religioso, locais como o Mercado Municipal, Igreja Santa Rita, fábrica de sinos, etc; Circuito “BioRota”, onde serão visitadas fazendas de biotecnologia, como por exemplo, Ma Shou Tao. Ainda falando de turismo, dentro do estande haverá guias para dar informações sobre a cidade.

Uma experiência que deu certo volta acontecer este ano. Por meio de uma parceria entre PMU e ABCZ, os tratadores de animais, cerca de 600, terão cuidados especiais de saúde, beleza e lazer. A Secretaria de Saúde estará disponibilizando tratamento dentário, aferição de pressão, exames diversos e teste de HIV (vale ressaltar que no ano passado foram realizados 300 e todos deram negativos).

A Secretaria de Desenvolvimento Social estará presente com corte de cabelo, a Secretaria de Esporte irá proporcionar lazer, com diversas modalidades de jogos, para os momentos de folga dos trabalhadores.

Ainda dentro desta parceria, no pavilhão da sustentabilidade, serão distribuídas 1.200 mudas de árvores de pequeno e médio porte para calçadas, frutíferas para quintais e algumas espécies nativas para a área rural.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar