WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

23/04/2010 - Ação desencadeará retomada da recuperação da Avenida Filomena Cartafina

Na tarde da última quinta-feira (22) o prefeito Anderson Adauto se reuniu com integrantes da Associação das Empresas do Distrito Industrial III (Assediu), onde foi discutida a ação que desencadeará a retomada da recuperação da Avenida Filomena Cartafina, que dá acesso ao DI3. Presente na ocasião, o deputado federal, Nárcio Rodrigues, anunciou o aditivo do Governo Estadual, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/MG), que assumirá a manutenção da via pelo período de 15 anos.

De acordo com Anderson Adauto, o primeiro aporte será liberado pela prefeitura, que repassará um montante de R$ 1 milhão ao DER, até na próxima segunda-feira (26). A Assediu estará repassando R$ 3,8 milhões. “É uma ação entre governo do Estado, a Associação das Empresas com a intervenção da prefeitura”, pontuou.

O prefeito ainda assegurou que a empresa vencedora na licitação, Integral Engenharia, começa a executar o trabalho já na próxima quinta-feira (29).

Para o presidente da Assediu, Kennedy Carvalho, a recuperação da avenida é um anseio que esperam há 18 anos. Segundo ele, a execução das obras virá em um momento oportuno, levando-se em consideração o período, que será recorde na escoação de produtos. “É um momento ímpar começar e acabar essa obra. Sem ela, não teríamos este ano condições de transitar com todo volume de produtos que teremos para escoar”, ressalta.

Ainda na reunião, o deputado Nárcio anunciou a liberação de recursos de emendas parlamentares para a construção de duas escolas estaduais em Uberaba, sendo uma no Residencial 2000 e a outra no Conjunto Beija Flor III.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar