WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/06/2009 - Prefeitura lança mutirão “Uberaba, Uma Nova Cidade” no Alfredo Freire

A Prefeitura de Uberaba, por meio de várias secretarias municipais, promove de 29 de junho a 03 de julho, o mutirão “Uberaba, Uma Nova Cidade”.

O primeiro bairro a ser contemplado com a ação é o Alfredo Freire, que será o projeto piloto para a expansão em outras localidades do município. O lançamento acontece na segunda-feira, dia 29, às 9h, na Praça da Igreja São Geraldo Magela, com a participação de diversas autoridades, entre elas, o prefeito Anderson Adauto.

Por meio do mutirão serão realizados serviços de capina de ruas e passeios, limpeza de terrenos e praças, inclusive com podas de gramas e arbustos, além de pequenos reparos, como recomposição de paralelepípedos, meio-fios, quadras e pinturas.

Como parte preparatória do mutirão, será trabalhada nesta quinta e sexta-feira (25 e 26),  a educação ambiental nas escolas, cemeis e creches do bairro, convidando os estudantes a participar e ao mesmo tempo desenvolvendo a conscientização da preservação do meio ambiente e do patrimônio público.

De acordo com o assessor de gabinete e um dos coordenadores do mutirão, Rubério Santos, para o sucesso desta ação é necessária a interação e adesão da comunidade.

“Estamos conclamando os moradores a participar, não só do mutirão, mas tomando consciência do seu papel de cidadão nesse processo, que é o de zelar pelo bem público e pela natureza, inclusive denunciando ações de vândalos e evitando jogar lixos em locais não apropriados”, pontua Rubério.

O assessor ainda acrescenta que o Conjunto Alfredo Freire é o projeto piloto do mutirão, que servirá como base para desenvolver a ação em outros bairros da cidade.

Segundo o cronograma, os próximos serão a região Morumbi/Beija Flor e depois o Recreio dos Bandeirantes.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar