WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

20/04/2010 - Coordenador do PAC2 confirma que obras para Uberaba estão garantidas

Coordenador do PAC2 confirma que obras para Uberaba estão garantidas Coordenador do PAC2 confirma que obras para Uberaba estão garantidas 

Obras como a Planta de Amônia e a duplicação da BR 262 entre Uberaba e Nova Serrana têm realização garantida por meio dos recursos previstos no PAC 2. Afirmação é do Subchefe Adjunto de Articulação e Monitoramento da Casa Civil e Coordenador Executivo do PAC, o uberabense Maurício Muniz, que realizou, na manhã desta terça-feira, palestra sobre o Plano de Aceleração do Crescimento – PAC 2 no anfiteatro da Prefeitura. Na ocasião ele recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal, juntamente com o ex-presidente do Codau, José Luiz Alves.

Durante a palestra, Muniz explicou quanto e como será investido o dinheiro disponível para o PAC 2. Foi apresentada uma parte dos projetos pré-selecionados para que as pessoas o conhecessem, principalmente aqueles da região do Triângulo Mineiro.

O subchefe também esclareceu que toda a parte urbana e social do PAC 2 só será selecionada a partir da apresentação de projetos das prefeituras.

As áreas nas quais as prefeituras podem apresentar projetos são as de saneamento, água, mobilidade, este estando relacionado a transporte e pavimentação, e também na área de educação e saúde.

Maurício ressaltou também que os projetos de construção da fábrica de amônia e uréia e a duplicação da BR 262 até Nova Serrana já estão aprovados e serão realizados pela Petrobrás e Ministério dos Transportes respectivamente. Já o trem bala está em processo de estudo de viabilidade. Para as cidades pequenas, o apoio do PAC 2 é na área de saneamento, água, pavimentação, educação, deixando a responsabilidade das áreas de energia e rodovia para o Governo Federal.

O subchefe esclarece que se os projetos apresentados pela prefeitura corresponderem a todos os requisitos exigidos, e atenderem realmente as necessidades da população, eles terão grande probabilidade de aprovação.

“As prefeituras, se tiverem um projeto de qualidade, tiver o projeto básico, com licenciamento, se o projeto estiver adequado e atender a população que realmente precisa daquela demanda, é praticamente certo que os recursos virão”, explica Maurício Muniz.

O evento, que ocorreu no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba, contou com a presença dos prefeitos das cidades de Campo Florido, Conquista, Delta, Nova Ponte, Pirajuba e Planura.

O Programa de Aceleração do Crescimento-PAC 2, lançado no dia 29 de março pelo governo federal, prevê investimentos totais de R$ 1,59 trilhão a partir de 2011, que serão gastos na área de transporte, obras de saneamento, prevenção em área de risco, mobilidade urbana e pavimentação e ainda investimentos para os programas Minha Casa Minha Vida, Cidade Melhor e Comunidade Cidadã, que prevê obras de pronto atendimento de saúde, unidades básicas de saúde, creches, pré-escolas, quadras esportivas nas escolas, praças e postos de polícia comunitária.

Além da palestra, na primeira parte do evento, Maurício Muniz e José Luiz Alves, ex-presidente do CODAU, foram homenageados com o diploma de Honra ao Mérito em reconhecimento aos trabalhos realizados por eles em favor de Uberaba.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar