WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

23/06/2009 - Equipes de vôlei do Proeti disputam campeonato mineiro

Além de promover o acesso a atividades de lazer e esportivas, o Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti) tem revelado talentos em várias atividades, como no vôlei, por exemplo.

Tanto que duas equipes, Proeti, Jockey, Smel (infantil) e Proeti, Uirapuru, Smel (mirim) participam do campeonato mineiro, que começou no mês de maio, e tem superado as expectativas.De acordo com a diretora de Lazer, da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), Patrícia Rebeca, o empenho dos alunos/atletas chega a surpreender.

“A rotina de treinos é movimentada. A equipe infantil treina três vezes por semana e a mirim quatro vezes”, explica a diretora.

Ela ressalta que os treinos são abertos e qualquer aluno do Proeti pode participar como iniciante. “Não vetamos nenhum aluno”, diz ela.

Contando com os auxiliares técnicos Raquel Arduini e Daniel Balizar, e o treinador Júlio César exige da garotada que tem correspondido à altura. “Os resultados obtidos até agora são favoráveis e isso nos anima a continuar investindo nos alunos”, destaca Rebeca, acreditando que destas equipes podem sair vários talentos.

“Estamos trabalhando para transformá-los em grandes atletas, tanto que contamos inclusive com a consultoria gratuita do conhecido ex-atleta Volner Miguel Bizinoto na preparação das equipes”, conclui a diretora.

De acordo com ela, as equipes treinam no Uirapuru e no Jockey, e recebem total apoio da Smel, através do secretário Rodolfo Luciano Cecílio.As duas equipes de Uberaba têm jogos marcados para o próximo sábado (dia 27) contra o Sesi Minas de Uberlândia, no Jockey centro.

A equipe mirim entra em quadra às 16h e a infantil às 17h30.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar