WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

19/04/2010 - Caminho dos Dinossauros abre temporada de 2010

O Caminho dos Dinossauros, caminhada organizada pela Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis, Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Prefeitura de Uberaba, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer (Smel), Trânsito e Transportes Especiais (Settrans) e Saúde, realiza no próximo domingo (dia 25) a sua 30ª edição.

O evento abre a temporada de 2010, levando caminhantes, ciclistas e cavaleiros por 19,1km até a comunidade rural de Peirópolis, consolidando a trilha ecológica que acontece no último domingo de cada mês.

Os participantes poderão se deslocar de suas casas até a concentração na rotatória da Penitenciária utilizando dois ônibus gratuitamente, em novo horário, às 6h30. Um sairá do campo do Nacional (Líder), passando pela av. Joaquim de Oliveira Prata, praça Dr. Jorge Frange, praça da Abadia, praça do UTC, praça Rui Barbosa, av. Leopoldino de Oliveira e Mercado Municipal.

O segundo sairá da ABCZ, passando pelo aeroporto, av. da Saudade, praça da Escola Dom Eduardo, rua Jaime Bilharinho, praça João De Vito, av. Elias Cruvinel e viaduto do Tiro de Guerra até a concentração. Também está garantido o transporte de volta.

A largada dos caminhantes está programada para as 7h, bicicleta às 8h e cavaleiros às 9h, com Hélio Nascimento (9963-9865). Todo o percurso está sinalizado até Peirópolis para segurança dos participantes.

Durante o percurso, de 7 em 7km, dois pontos de apoio distribuirão água e frutas aos participantes. Na localidade os participantes terão acesso gratuito ao Museu Paleontológico, Rede Nacional de Paleontologia, onde está a maior réplica do dinossauro do país, e cachoeiras.

A coordenação pede ainda que os participantes levem máquinas fotográficas, para registrar os melhores momentos da caminhada, com o objetivo de participarem de concurso fotográfico no fim do ano. Mais informações pelos telefones 9972-0528.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar