WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/01/2009 - Diretor do Fórum comemora anúncio do início das obras da nova sede na cidade

Diante da confirmação do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Sérgio Rezende, ao prefeito Anderson Adauto em reunião ocorrida em Belo Horizonte na quinta-feira, 15, o diretor do Fórum Melo Viana, o juiz Sidnei Ponce, comemora o anúncio do início das obras do novo Fórum da Justiça Estadual em Uberaba. “Atualmente estamos em um imóvel inadequado, com espaço reduzido o que acarreta grande prejuízo para o desenvolvimento dos trabalhos jurídicos e para a sociedade em geral. A falta de espaço também vem a inibir a instalação de novas varas na cidade, que já estão previstas por Lei. Com a criação destas, mais funcionários serão designados para Uberaba, o que consequentemente vai agilizar de forma quantitativa o desenrolar dos processos jurídicos”, ressalta Ponce. Durante a reunião, o prefeito Anderson Adauto sinalizou ao presidente do TJMG à possibilidade de formar consórcios de empresas locais para participar da licitação da obra.

De acordo com o presidente do Sinduscon, Nagib Facury, o sindicato da construção civil vê com extremo otimismo a abertura dessa prerrogativa no edital. “A construção civil tem muito a agradecer a agilidade do prefeito para que o presidente do Tribunal concordasse para a formação do consórcio. A possibilidade das empresas de Uberaba ganhar, passa a ser enorme. Com isso, ganha a construção civil da cidade, ganham os trabalhadores”. Também presente na reunião em Belo Horizonte, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Uberaba, Eduardo Azank, ressaltou que o novo Fórum é importante para advogados, juízes, promotores e serventuários da justiça de forma geral, pois o espaço físico atual não comporta o desenvolvimento de um trabalho decente. “A construção desse novo prédio é uma conquista de todos e foi encabeça pelo prefeito Anderson Adauto que vendo a situação caótica, comprou o terreno, doou ao estado e, além disso, não poupou esforços para que se inicie a construção.

A comarca de Uberaba abrange várias cidades da região e todos que utilizam e necessitam da justiça sairão beneficiados com o novo Fórum. Para os advogados, o novo espaço vai facilitar o atendimento”, conclui. A obra está prevista para começar em 12 de março e já está com projeto e orçamento garantidos na ordem de R$ 43 milhões. O terreno doado pela Prefeitura Municipal terá 16.600 m² de área construída e está localizado no bairro Santa Marta, nas confluências das ruas Antônio Rios e Maranhão. A administração municipal se comprometeu a fazer a terraplanagem da área. O prédio contará com seis andares. “A expectativa é grande. Durante muitos anos foram feitas promessas, agora com a notícia concreta da existência da licitação e de início das obras, a sensação é de um sonho realizado”, finalizou o diretor do Fórum Sidnei Ponce

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar