WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/06/2009 - Prefeito recebe integrantes da Romaria do Paizinho

Prefeito Anderson Adauto recebeu nesta sexta-feira, 19, no gabinete, integrantes da “Romaria do Paizinho” que foram pedir apoio logístico para a 28ª trajetória de louvor a Nossa Senhora da Abadia, entre Uberaba e a cidade de Romaria.

Anderson Adauto mostrou-se solícito e pontuou que apesar do momento de queda da arrecadação municipal, a Prefeitura irá ajudar, como nos outros anos, na realização desse momento de fé. Caberá a Prefeitura ajudar na questão de estrutura, cedendo banheiros, barracas para a distribuição de lanches, água, ambulâncias e circos que servirão de pousadas.
 

O grupo do “Paizinho”, que começou com três pessoas, reuniu no último ano cerca de 800 integrantes, entre romeiros, equipe de apoio e familiares dos caminhantes.

As inscrições para participar da Romaria com o grupo irão ter início em 1º de julho e finaliza no dia 29 deste mesmo mês. “Saímos no dia 30, após celebração eucarística. São 130 km de caminhada, três dias de estrada. Sem o apoio que recebemos da Prefeitura seria impossível a realização desta, devido ao grande número de adeptos e seguidores de Nossa Senhora”, pontua um dos organizadores, João Roberto Valim, ressaltando que com a inscrição, o caminhante recebe um kit composto por camiseta, folhetos com informações, calendário e dicas de conduta do romeiro, vale refeição, etc. As inscrições são realizadas em vários pontos da cidade entre eles: Ótica Santa Luzia, Valpeças e Ótica Cristal.

O prefeito municipal salientou a importância dessa trajetória de Uberaba a Romaria, como uma rota turística, chegando a comparar com o famoso caminho de Compostela, na Espanha. “Esse grupo tem sustentando essa rota. A nossa vontade é de conseguir empreendedores nessa estrada, que possam montar as instalações definitivas, tornando esta uma rota turística. Enquanto isso não é possível, a Prefeitura dará o apoio para que essa tradição não se acabe”, finaliza Adauto.

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar