WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

12/06/2009 - Prefeitura encontra solução para que transporte coletivo não fique prejudicado

Acordo com a empresa definiu a chegada de 30 ônibus da região

Para evitar que a população de Uberaba ficasse prejudicada em função da apreensão de 30 ônibus da empresa Transmil que integram a frota do transporte coletivo na cidade, o prefeito Anderson Adauto buscou uma solução nesta sexta-feira (12).

Em reunião com o empresário Baltazar José de Souza, da Transmil, ficou acertado que a empresa buscará junto à outras empresas em cidades próximas, 30 ônibus para circularem em substituição aos que foram apreendidos.

“Nossa preocupação maior é com o usuário do transporte coletivo. Não podemos permitir que o cidadão fique prejudicado. Na segunda-feira, a circulação dos ônibus será normal”, explica o prefeito, ressaltando que a Prefeitura vai permitir que estes veículos circulem mesmo com placas de outras cidades.

“O importante é que o cidadão consiga ir ao trabalho, fazer suas atividades, sem ficar prejudicado por causa do transporte público”, observa o prefeito.

Os 30 ônibus vão chegar a Uberaba neste domingo (14).Na opinião do prefeito, a Justiça deveria ter chamado a Prefeitura antes de fazer a apreensão.

A empresa agora vai se entender com o Banco. Mas a Justiça deveria ter visto, em primeiro lugar, a questão da prestação de serviço à população”, explica Anderson. Segundo ele, a Prefeitura tem sim algumas dívidas, em função da queda da arrecadação, que hoje está em torno de R$ 8,5 milhões.

Segundo o secretário da Fazenda, Wellington Fontes, a queda ocorreu principalmente nas transferências de ICMS e FPM (Fundo de Participação de Municípios).

Ele explica que hoje a dívida do município está em aproximadamente R$ 7,5 milhões, o que demonstra que se a Prefeitura tivesse arrecadado o que esperava, esta dívida não existiria.

“É importante ressaltar que esta dívida é negociada e está sendo paga de acordo com a entrada de recursos. Além disso, com o empenho do prefeito em economizar, e ainda com a gestão dos gastos e outras ações, atingiremos a meta de equilibrar estas contas”, relata Fontes.

Em relação à dívida com a empresa, o secretário esclarece que ela já estava negociada para ser paga no final de junho.

“E assim será feito. O que a Prefeitura se comprometeu com a Transmil será cumprido, dentro do prazo estabelecido”, encerra.

Com a chegada dos 30 ônibus, o transporte coletivo de Uberaba não chegou a ser prejudicado, já que nos feriados e finais de semana a frota já é reduzida e na segunda-feira (15), o sistema estará restabelecido.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar