Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Infraestrutura

23/05/2015 - Macrodrenagem na Santos Dumont começa nova etapa a partir da próxima terça-feira

Obra da macrodrenagem na avenida Santos Dumont avança mais uma etapa a partir da próxima semana com o início da construção de uma caixa de concordância na esquina com a rua Epitácio Pessoa.  

De acordo com a Unidade de Gestão de Projetos (UG/PMU) esta caixa tem a função de fazer a intercessão das duas galerias instaladas no trecho. Uma já existente e que está localizada na margem esquerda da Santos Dumont, com o outro canal, que foi construído agora na margem direita.  A caixa terá 30 metros de comprimento por oito metros de largura e a intervenção deverá se estender por 60 dias, segundo as previsões técnicas.

Esta etapa irá fechar o cruzamento da rua Epitácio Pessoa com a Santos Dumont, entretanto o trânsito será liberado no entroncamento da rua Novo Horizonte, permitindo a passagem do bairro São Benedito para o Mercês e a travessia da rua da Medalha continuará liberada.

A previsão é que a partir do dia 26 de maio, terça-feira as obras da nova etapa possam ser iniciadas e essas mudanças aconteçam.

Os motoristas poderão estacionar em vários locais no trecho entre a Santos Dumont e Princesa do Sertão. Neste intervalo estão as seguintes ruas: Boa Esperança, Dona Rafa Cecílio, Bela Vista e Paraíso. Na rua Epitácio Pessoa, trecho entre a rua Dolores Cunha Campos e Santos Dumont e da Santos Dumont até a rua Irmão Afonso também estará livre para estacionamento e trânsito local.

Os motoristas poderão seguir rotas alternativas com a interdição do cruzamento da Epitácio Pessoa com a Santos Dumont. Uma delas é que para alcançar o bairro Mercês, a partir da rua Major Eustáquio, será possível descer a Rua Nova Horizonte. Já para quem estiver na avenida Santos Dumont sentido centro/aeroporto deverá virar à direita na rua São Sebastião ou rua Antônio Carlos para alcançar o Bairro Mercês.

Dados Macrodrenagem UGP/PMU - Dos 1.300 metros de nova galeria na avenida Santos Dumont foram implantados 1.140 m, restando 160m para concluir a obra na avenida.

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub