WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

03/10/2015 - Paulo Piau autoriza licitação para construção de viaduto da Avenida Padre Eddie Bernardes

A Prefeitura de Uberaba torna público no Jornal Porta Voz desta sexta-feira, dia 02, a licitação para contratação da empresa que fará a construção de um viaduto sobre a linha férrea no prolongamento da Avenida Padre Eddie Bernardes da Silva, no Bairro de Lourdes. Obra aguardada pela comunidade a mais de 20 anos e que atenderá mais de 100 mil pessoas.


Disputada na modalidade concorrência, do tipo menor preço global, o certame irá atender a Secretaria de Obras. A data limite para entrega dos documentos de habilitação e proposta de preço é as 09h do dia 05 de novembro, na sala de reuniões da Secretaria de Serviços Urbanos. A abertura dos envelopes será às 9h15 do mesmo dia e local. O valor estimado da licitação é de R$ 2.929.726,17.


O prefeito Paulo Piau afirmou que o governo tem vencidos diversos desafios e atendido a comunidade. “O único tabu que nosso governo não quer quebrar é o Tabu Restaurantes, pois todos os outros tabus, como o viaduto que é aguardado pela comunidade a mais de 30 anos, essa administração pretende quebrar. Assim como no domingo em que estamos quebrando outro tabu que é o calçamento de Peirópolis. Quantos prefeitos passaram por essas duas demandas e não foi possível fazer esses projetos? Mas nós vamos fazer, o nosso governo tem conduzido Uberaba naquilo que é preciso e de necessidade da comunidade”, afirma Piau.


Conforme consta no projeto executivo e arquitetônico do viaduto, o trânsito da ferrovia não será paralisado pela obra, cuja superestrutura do viaduto será executada com vigas pré-moldadas de concreto protendido. O projeto foi encaminhado a FCA para aprovação, haja vista que a obra será realizada em faixa de domínio da empresa, sob a linha férrea.


A Secretaria de Serviços Urbanos será onde deverão ser retiradas cópias do edital completo. Demais informações poderão ser obtidas através do telefone: (34) 3318-0395, ou pelo e-mail: seob.licitacao@uberabadigital.com.br.


O viaduto ligando o Bairro de Lourdes ao Costa Teles também irá beneficiar os bairros Maringá, Manoel Mendes, Elza Amuí II, José Barbosa, Maringa III, Jardim Califórnia, Princesa do Sertão, Jardim Manhattan, Parque do Mirante, entre outros. E ainda a população do Residencial 2000, Jardim Anatê e adjacências poderão utilizar o viaduto para chegar com mais facilidade ao centro da cidade, já que com a obra de travessia em execução na BR-050, os habitantes daquela região deixarão de usar a rodovia, fazendo um trajeto mais seguro.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar