WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

28/05/2015 - Obras do viaduto da Claricinda serão retomadas em julho

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Uberaba discutiu junto à Ferrovia Centro Atlântica/Vale Logística Integrada maneiras de transportar os trilhos cedidos pela empresa para a construção do viaduto da Avenida Claricinda Rezende. A medida vem após várias reuniões do município com a empresa, a fim de alinhar o projeto da obra. A expectativa do secretário municipal de Obras, José Elias Miziara, é que a construção seja retomada ainda no mês de julho.
 
“Inicialmente serão enviados trilhos para a cortina de contenção. Estimou-se que a maioria desses trilhos estejam aqui na Vale Fertilizantes e, hoje, um engenheiro da empresa foi verificar esse material, que dentro de alguns dias já estará disponível para ser trazidos para a cidade. Dali, os trilhos ainda serão levados para uma oficina, onde serão emendados dois a dois, para início da cravação. Nós estimamos que o início da obra seja em julho. Depois disso, já daremos início à fundação do viaduto”, explica José Elias.
 
Ao todo, foram cedidas 172 toneladas de material de ferro, que permitirá a estruturação da cortina de contenção do viaduto. Os trilhos em questão tratam-se de estruturas para fundação do viaduto e não estão relacionados aos trilhos da linha férrea da empresa FCA/VLI. A cortina faz parte de uma exigência da FCA/VLI, tendo em vista a segurança dos trabalhadores da obra e dos trens que trafegam pelo local. Verificou-se que, hoje, cerca de 23 composições passam diariamente pela Avenida Claricinda Rezende, quando na data de contratação da obra este número variava entre 5 e 7. Por isso, a ferrovia será deslocada em 10 metros, por medidas de segurança e será necessário o escoramento do aterro existente que suporta a linha férrea, através da cortina de contenção. 
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar