WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

14/05/2015 - Terraplanagem para construção da Escola no Parque São José tem início nesta quinta-feira

Terá início nesta quinta-feira, dia 13, as obras de terraplanagem para a construção de uma unidade escolar no Parque São José. A Secretaria de Infraestrutura fará a terraplanagem como contrapartida do município. A construção ficará a cargo da empresa Lamdha Construções e Serviços e Eirelli ME que venceu a disputa da licitação com uma proposta de R$ 942.475,76, valor abaixo do estimado na licitação de R$ 1.045.295,69.


A empresa fará a construção de uma unidade escolar de seis salas na Rua José Paulo Cury, no bairro Parque São José. A obra deverá ser executada conforme projeto do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O prazo para execução dos serviços será de dez meses, prorrogáveis a partir da data da emissão da Ordem de Serviço. O prazo de vigência do contrato será de 12 meses a partir da data da assinatura entre a Prefeitura de Uberaba e a empresa.
 
A escola terá 851,63m² de área construída e atenderá cerca de 216 alunos por turno. A configuração adotada foi a de um hexágono, em forma de tenda, na qual as atividades vão se acoplando ao corpo principal como edificações autônomas, sem, contudo, perder sua ligação física. Dois blocos menores acolhem as atividades administrativas e de serviços, e um bloco maior acolhe as atividades pedagógicas.
 
No corpo principal (em forma de hexágono) está o Recreio, onde acontecerão todas as atividades comunitárias e de recreação dos alunos; um jardim central fornece um ambiente mais agradável e aconchegante, quebrando o grande pano de piso cerâmico, envolvendo o jardim, seis bancos de concreto. Na parte central existe um lanternim que ultrapassa a cobertura e cria um espaço para a colocação de uma esquadria, que dará luminosidade e fará a retirada do ar quente do espaço aéreo.
 
No prédio terá em um dos blocos menores, a área Administrativa com a Diretoria da Escola, Sala de Professores, Secretaria, Almoxarifado e dois banheiros. No outro bloco estão as atividades de Serviços, com dois sanitários para alunos, uma cozinha industrial, um vestiário para funcionários, uma despensa e uma área de serviço ligada às atividades dos funcionários.
 
No bloco maior estão às salas de aula, uma sala de leitura e uma sala de informática. A ligação entre os blocos será através de uma passarela cujo telhado está abaixo dos telhados principais.
 

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar