WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

09/06/2009 - Uberaba sedia etapa dos JEMG com abertura marcada para esta quarta-feira

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2009 foram divididos em etapas microrregionais e Uberaba vai sediar uma etapa envolvendo onze municípios.

A realização é da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, com o apoio das Secretarias Municipais de Esportes e Educação e Cultura de Uberaba.

A abertura da competição está marcada para as 19h desta quarta-feira, no Centro Olímpico, quando acontece o desfile de todas as delegações participantes.

O objetivo dos JEMG que integra equipes de escolas das redes públicas e privada de ensino é aprimorar e ampliar a prática esportiva e qualificar o esporte escolar, contribuindo para uma educação de qualidade, além da formação integral dos alunos mineiros.

O público alvo da competição são os alunos de escolas públicas e particulares de 12 a 17 anos. Os jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos, sendo o módulo I com alunos de 12 a 14 anos e o módulo II com alunos de 15 a 17 anos.

Os jogos são divididos em etapas microrregional, regional e estadual (final).De acordo com o diretor de Esporte, da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), Flávio Henrique Bernardes, Uberaba participa nas modalidades de futsal, vôlei, basquete e handebol, masculino e feminino.A partir desta quinta-feira, os jogos serão realizados nos ginásios do Nacional Futebol Clube, Jockey Club (centro) e Sírio Libanês.

As delegações ficarão hospedadas nas escolas Corina de Oliveira, Castelo Branco e João Pinheiro.“A nossa expectativa é a melhor possível, levando-se em consideração que Uberaba tem grandes valores esportivos”, destaca o diretor, acreditando que essa competição será uma boa oportunidade para a revelação de novos atletas para representar o município nos JIMI.

“Estamos confiantes de que as seleções de Uberaba vão fazer bonito nestes jogos”, acredita Flávio Bernardes, ressaltando o apoio e o incentivo do titular da Smel, Rodolfo Luciano Cecílio Turkinho e do próprio prefeito Anderson Adauto para que Uberaba participasse de todas as modalidades. 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar