WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

09/06/2009 - Retirada de entulhos nos ecopontos é superior a 5.500 m³/mês

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, disponibiliza à população 14 ecopontos, ou seja, locais específicos para despejo de lixos e materiais de construção em pequenos carregamentos.

A informação é do subsecretário da pasta, Wilson Franco, lembrando que os locais foram criados para escoamento de, no máximo, 1 m³ por pessoa. Os ecopontos foram criados para atender principalmente aos carroceiros da cidade, mas nem sempre essa é a realidade.

“Ainda temos muitas pessoas que descarregam entulhos nas áreas não especificadas pela prefeitura e outras descarregam caminhões, sendo que os locais são adaptados para pequenos carregamentos”, explica o subsecretário.Mensalmente, a Secretaria de Infraestrutura coleta 5.580 m³ de entulhos dos ecopontos.

Segundo Wilson, dependendo da demanda, alguns locais são limpos duas vezes por semana. Especificamente para a limpeza das zonas de entulhos são utilizados 4 caminhões e 2 carregadeiras.

Além dos ecopontos, a Prefeitura ainda disponibiliza 18 caçambas dispostas em vários pontos da cidade, que totaliza uma retirada de 212 unidades de 5 m³, ou seja, 1.060 m³/mês. Na zona rural também estão distribuídas outras 15 caçambas que estão espalhadas pelas estradas de acesso à cidade, com recolhimento de 420 m³/mês.

Os ecopontos estão dispostos nos bairros: Santa Maria, Parque das Américas, Leblon, Maracanã, Valim de Mello, Residencial 2000, de Lourdes, Paraíso, Amoroso Costa, Estados Unidos, Mercês, Grande Horizonte, Alfredo Freire e Morumbi.

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar