WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

26/03/2010 - Prefeito inaugura posto de saúde na comunidade da Serrinha

Prefeito inaugura Unidade Básica de Saúde para a Comunidade da Serrinha Prefeito inaugura Unidade Básica de Saúde para a Comunidade da Serrinha Prefeito inaugura Unidade Básica de Saúde para a Comunidade da Serrinha

Prefeito Anderson Adauto inaugurou na quinta-feira, dia 25, o Posto de Saúde da Comunidade da Serrinha. Ele funcionará nas terças e quintas-feiras e atenderá a 180 famílias, que representam 720 pessoas da comunidade. A equipe composta por médicos, dentistas, enfermeiras e agentes comunitários atenderão à comunidade pelo Programa Saúde da Família. Já na inauguração a comunidade recebeu a informação que na terça-feira (30), terá vacinação contra influenza A, das 8h30 às 16h, destinadas à grávidas, crianças de 0 a 2 anos e pessoas com doenças crônicas.

O posto de saúde Nossa Senhora Aparecida possui uma sala para arquivo, recepção, D.M.L., sanitários para usuários, consultório odontológico, sala de vacina, sanitário para funcionários, um consultório médico e uma sala de enfermagem. O posto já está equipado e pronto para funcionar, com computador, macas, cadeiras de espera, bebedouros e todo maquinário básico necessário para atender a comunidade.

“A prefeitura está investindo na saúde, diante daquilo que é possível ser feito para atender a comunidade. Ao tomar conhecimento de um problema realizamos um planejamento interno e tentamos solucioná-lo com a maior competência entregando um produto de qualidade que funcione como o posto de saúde Nossa Senhora Aparecida”, disse o Prefeito Anderson Adauto na cerimônia oficial da inauguração.

Comprovando suas palavras, o prefeito explicou que o departamento de telemarketing realizou uma pesquisa sobre o atendimento nos postos de saúde em que dentre 8 mil pacientes atendidos no sistema público, 88% aprovaram o atendimento. A medida foi realizada como mecanismo de controle, uma vez que a prefeitura possui 2.500 funcionários só na área da saúde. Dos 12% que estiveram insatisfeitos com o atendimento nos hospitais foram tomadas medidas no intuito de sanar o problema e melhor atender a toda à população.

O prefeito ainda ressaltou que pretende informatizar o sistema de saúde, criando um cartão aos usuários e uma ficha computadorizada, para que os dados dos pacientes da Serrinha estejam sempre disponíveis no sistema de saúde. Além disso, ele ressaltou a instalação da internet para que os resultados de exame possam ser recebidos direto no posto de Nossa Senhora Aparecida, facilitando para que a população não tenha que se locomover até Uberaba apenas pelo documento. Outro procedimento que o prefeito espera realizar é disponibilizar uma ambulância que fique próxima à zona rural, com um motorista do distrito.

Já para o sistema de saúde em geral o prefeito espera que futuramente a consulta dos idosos possa ser marcada por telefone. E também a população que vai ao médico, mas não consegue a ficha para ser atendido no dia, será anotado o nome e o contato, e assim as consultas serão marcadas por telefone seguindo a ordem de chegada.

Visando melhorar às condições na área de saúde, a Prefeitura irá iniciar a construção da 3ª UPA de Uberaba, além de construir uma Unidade Regional, mais quatro Unidades Básicas de Saúde, finalizando com a construção do Hospital Regional.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar