WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/03/2010 - Uberaba terá TV digital antes da Copa do Mundo

Evento no anfiteatro do Centro Administrativo Municipal na tarde desta sexta-feira (19) marca o avanço tecnológico na comunicação de Uberaba. Com a presença do ministro das Telecomunicações, senador Hélio Costa, prefeito municipal, Anderson Adauto, presidente da TV Integração Tubal de Siqueira Silva, superintendente Rogério Nery e lideranças políticas e empresas ligadas à comunicação, foi assinado o ato de encaminhamento para a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações, do pedido da TV Integração para iniciar a fase de testes do sinal digital com fins científicos e experimentais em Uberaba e regiões de cobertura.

Segundo o presidente Tubal de Siqueira, Uberaba, à frente de muitas capitais brasileiras, receberá em breve o sinal digital. “É assim que mostramos a confiabilidade em Uberaba no crescimento de Minas Gerais”, pontuou Tubal.
Rogério Nery assumiu o compromisso de trazer à cidade, antes da Copa do Mundo, o melhor e mais avançado sistema de comunicação brasileiro gratuito. Para a disponibilização da tecnologia, a TV Integração já deu início às obras de adequação das instalações físicas preparando toda estrutura para receber os novos equipamentos e a implantação do complexo digital. “Serão investidos cerca de R$ 11 milhões”, fecha Nery.

Em seu pronunciamento, o prefeito Anderson Adauto enfatizou a alegria de saber que “moramos em uma cidade do interior, mas não estamos atrás em tecnologia, no quesito comunicação”, o que mostra a força do Triângulo Mineiro.

Ministro Hélio Costa discorreu o percurso para se chegar a essa tecnologia e exemplificou popularmente a sensação que uma TV digital traz. “Quem assiste a uma partida de futebol em digital não consegue depois ver na analógica, devido à tamanha precisão, dando a impressão de se estar dentro do estádio”, e continuou sua explanação falando das ferramentas participativas, da possibilidade de uma educação à distância com interação entre aluno e professor e até mesmo assistir sua programação através do celular.

“É o futuro que chegou em forma de televisão em Uberaba”, disse o ministro. Senador Hélio Costa ainda acrescentou outros benefícios que o programa de inclusão digital tem trazido ao país como a implantação de telecentros e internet banda larga nas escolas públicas em todo país (em Uberaba 56 escolas já foram beneficiadas).

Fechando o evento, o superintendente da TV, Rogério Nery, recebeu o título de cidadania uberabense das mãos do presidente da Câmara Municipal, Lourival dos Santos.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar