WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

01/06/2009 - Prefeitura assina contrato com a Cemig do Programa Reluz

Prefeito Municipal Anderson Adauto assinou nesta segunda-feira, dia 1º, com a Cemig / Eletroluz, o Programa “Reluz”. Assim como todas as operações de crédito interno, o financiamento de R$ 3 mi 100 mil, dividido em 36 parcelas foi previamente autorizado pelo rigoroso controle da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O programa visa à troca de 8.126 pontos de iluminação pública de lâmpadas de vapor de mercúrio para de sódio, que tem melhor luminosidade, com menos energia. Prova disso é que uma lâmpada de mercúrio de 400w equivale a uma de sódio de 250w, uma economia de 150w, sem perda de eficiência. Uberaba conta hoje com mais de 37 mil pontos de luz, sendo que 22 mil ainda são de mercúrio.
 

Com a liberação dos recursos, através da Eletroluz, a Cemig e Prefeitura têm 180 dias para a execução das obras, previsto em contrato.

De acordo com o agente comercial da Cemig, Hudson Elvis Ferreira, a intenção é concluir as melhorias até dezembro. O financiamento vai beneficiar 566 ruas e avenidas da cidade. “Nós levamos em conta que melhorar a iluminação é colaborar com a segurança das pessoas”, finaliza o prefeito municipal Anderson Adauto.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar