WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

16/03/2010 - Prefeitos da AMVALE se reúnem em Sacramento com técnicos da CEF

Prefeitos da AMVALE se reúnem em Sacramento com técnicos da CEF Prefeitos da AMVALE se reúnem em Sacramento com técnicos da CEF Prefeitos da AMVALE se reúnem em Sacramento com técnicos da CEF

Detalhes a respeito da liberação de recursos do Governo Federal por meio da Caixa Econômica foram apresentados a prefeitos de cidades da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (AMVALE) na última segunda-feira em Sacramento. De acordo com o Secretário Executivo da Amvale, secretário de Governo de Uberaba, Antônio Sebastião de Oliveira, esses encontros são importantes para que os municípios busquem soluções conjuntas para os seus principais desafios. 

Além do prefeito de Sacramento, Wesley De Santi de Melo – Baguá, que presidiu a reunião, também participaram do evento: o prefeito de Uberaba, Anderson Adauto (atual presidente da AMVALE); a prefeita de Delta, Lauzita Rezende da Costa; o prefeito de Campo Florido, José Catanant Neto; o prefeito de Veríssimo, Luiz Carlos da Silva; o prefeito de Água Comprida, João Anivaldo Oliveira; o prefeito de Comendador Gomes, José Rodrigues Silva Neto; e do representante da Prefeita de Conquista, o secretário Itacir Stort. 

Os dirigentes da Caixa Econômica Federal explicaram aos prefeitos detalhes a respeito das questões mais discutidas sobre os projetos habitacionais disponíveis pelo Governo Federal. Fizeram uso da palavra, o superintendente regional (Triângulo Mineiro), José Geraldo Sales; o gerente regional de segmento governo, Luis Carlos Alves; o gerente regional de segmento construção civil, Henrique Marra de Souza; e o gerente geral da agência CEF de Sacramento, Sebastião Otávio Severino. O prefeito Baguá, de Sacramento, aproveitou o momento para destacar que está cumprindo com os prazos e as metas de governo na questão habitação. O Prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, se dispôs até a dar suporte técnico a prefeituras da região para garantir a busca de recursos federais, incluindo o Programa Minha Casa Minha Vida.

A AMVALE é composta por 11 municípios da região e passa por ampla reestruturação desde que foi eleito presidente o Prefeito de Uberaba. Ele estará à frente da entidade até o final de abril deste ano. Enquanto a diretoria não muda, o enfoque maior da associação continua sendo encontrar soluções para desafios comuns às prefeituras, unindo forças. As discussões continuam e nesta reunião todos os prefeitos encontraram pontos em comum que precisam ser solucionados. Um dos pontos levantados refere-se à digitalização dos documentos da gestão de cada governo municipal – uma recomendação do Ministério do Planejamento.

Ainda na pauta da reunião, prestação de contas referente ao exercício de 2009; programa de recuperação da patrulha motomecanizada e recursos recebidos pelo governo de Minas através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana. 
 

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar