WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

31/07/2021 - Decreto Municipal é republicado com adaptação de horário dos cinemas, ParCão e trenzinho infantil

O Governo Municipal publicou, nesta sexta-feira (30), readaptações no Decreto Municipal 674, republicado por aperfeiçoamento IV. A mudança traz alteração no horário de funcionamento do cinema, do ParCão e do trenzinho infantil. As modificações foram anunciadas, antecipadamente, aos integrantes da Câmara Municipal de Uberaba pela equipe técnica da Secretaria de Governo.

A reunião, realizada virtualmente, foi conduzida pela secretária de Governo, Indiara Ferreira, e contou com a participação da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e também com os técnicos da Secretaria de Saúde, que apresentaram os indicadores das taxas de Ocupação de Leitos, Positividade e a Variação da Incidência - dos últimos 15 dias.

O Decreto Municipal traz a ampliação do horário dos cinemas em uma hora, funcionando até às 23h, de segunda a segunda.

Os escritórios advocatícios, contábeis e imobiliárias poderão funcionar de segunda a sexta, até às 18h, exceto para atendimentos das medidas urgentes e outras necessidades relativas a serviços inadiáveis. Já aos sábados e domingos, é permitida a abertura somente para atendimentos das medidas urgentes e outras necessidades relativas aos serviços inadiáveis.

Foi definido também que as celebrações religiosas poderão ser realizadas sem tempo determinado, respeitando o limite de funcionamento dos templos e os protocolos sanitários entre celebrações, em todos os dias da semana, até às 23h. Anteriormente, os cultos deveriam ter até uma hora de duração.

O ParCão, área destinada para a recreação canina, localizada na praça Pôr do Sol, funcionará de segunda a sexta, até às 21h, e sábado e domingo, até às 18h, conforme o Parque das Acácias - Piscinão, o Parque das Barrigudas e o Mirante.

Solicitação parlamentar - Participaram da reunião os vereadores Eloísio Santos, Ismar Marão, Rochelle Gutierrez, Samuel Pereira e Tulio Micheli. Já os vereadores Diego Fabiano, Elias Divino e Paulo Soares - China foram representados por assessores parlamentares.

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Ismar Marão, repassou ao Executivo a demanda para encontro de motociclistas, realizado na praça Doutor Jorge Frange.

A vereadora Rochelle Gutierrez reforçou o pedido das escolas particulares para que a distância mínima entre as cadeiras nas salas de aula seja de um metro de distância. Atualmente, o decreto regulamenta que as escolas devem seguir o distanciamento mínimo de um metro e meio, conforme protocolo de volta às aulas do Estado de Minas Gerais.  

O vereador Eloísio Santos agradeceu a ampliação dos cultos e reforçou a importância de manter os cuidados. O pastor solicitou a avaliação para que os cultos possam ser realizados também no período das 23h às 6h para as vigílias religiosas.  

Já a representante do vereador Cabo Diego Fabiano, a chefe de Gabinete Barbra Calabrez solicitou que os trenzinhos infantis possam circular pela cidade também de segunda a sexta.

O pedido foi reforçado pelo vereador Samuel Pereira que aproveitou a oportunidade para agradecer ao governo pela liberação do tempo da realização dos cultos.

A solicitação dos trenzinhos infantis foi atendida e incluída no novo decreto. Os trenzinhos poderão circular todos os dias semana, até às 22h.

O vereador Tulio Micheli reforçou a necessidade da volta das cirurgias eletivas. O secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo, explicou que, na próxima semana, haverá um estudo junto ao Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19 para o retorno, analisando as taxas e o conjunto dos leitos das redes pública e privada.

“A contribuição dos vereadores na construção do Decreto Municipal é muito importante. Tem sido um trabalho em equipe do Legislativo com o Executivo. Estamos com todos os pedidos em mãos, vamos fazer uma análise junto ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e, sendo possível, atenderemos às solicitações, na próxima quinzena”, finalizou a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar