WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

26/01/2021 - “Todos por Uberaba” tem nova estrutura

A equipe do projeto “Todos por Uberaba” se reuniu, na segunda-feira (25), no anfiteatro do Centro Administrativo Jornalista Ataliba Guaritá Neto, na Prefeitura de Uberaba, para o alinhamento de trabalho e apresentação dos grupos que atuarão no atendimento ao público. O coordenador do projeto é Ricardo Carvalho. Ele fez a apresentação ao lado da secretária de Governo, Indiara Ferreira.

A cidade foi dividida em cinco regiões, onde atuarão os grupos formados pelos agentes de campo. “Reestruturamos o projeto, que tem o objetivo de promover atividades e ações que facilitem o acesso e a integração da comunidade junto à Prefeitura”, explica.

Serão desenvolvidos seis programas. ‘Uberaba Limpa Todo Dia’ visa promover o bem-estar da comunidade e a valorização da cidadania, com ações em conjunto com as associações de bairros.

O projeto ‘Cidade Ativa’ desenvolve ações segmentadas em três fases. Na primeira, nomeada de "Escuta Ativa", a comunidade é ouvida. Na segunda fase, chamada de "PMU Ativa", os pedidos são monitorados e acompanhados pelas equipes da Prefeitura para a solução. Na terceira e última fase, a "Comunicação Ativa", os moradores são comunicados do andamento e também dos resultados das demandas solicitadas.

Já o ‘Selo Associação Legal’ estimula a regularização das ações de bairros.

O "Mutirão Cidadania" promove atividades junto à população, desenvolvendo atividades recreativas, educativas, expedição de documentos, exames de saúde, orientação ambiental, distribuição de mudas de árvores, além de consulta sobre direitos legais e outras atividades relacionadas.

Já "Uberaba Para Todos na Feira" traz atividades junto à comunidade em feiras livres e o "Uberaba para Todas as Crianças" desenvolve ações recreativas, esportivas, culturais, de saúde, de cidadania e conscientização para as crianças e suas famílias.

 

Jorn. Rona Abdalla

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar