WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

13/03/2010 - Surpresas marcam primeiro dia de jogos do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Areia

Três duplas vindas do qualifying surpreenderam no masculino no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Areia. As surpresas foram três duplas vindas do qualifying: Franco/Jan, Bernardo/Raphael e Pará/Beto Pitta.

Com duas vitórias cada, as parcerias passaram invictas pela primeira fase em Uberaba. Mesmo com duas partidas complicadas pela frente, contra os semifinalistas olímpicos Jorge/ Renatão e Harley/Billy, respectivamente, Bernardo/Raphael fecharam o primeiro dia de jogos invictos e com a vaga nas oitavas-de-final garantida.

Na estreia no torneio principal, Bernardo e Raphael superaram Jorge/Renatão por 2 sets a 1. No segundo duelo, surpreenderam o melhor jogador do mundo, Harley, e seu parceiro, vencendo de virada, por 2 sets a 1.

Originários do qualifying, Pará e Beto Pitta abriram o dia batendo os vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz. Na segunda rodada, passaram por Bruno e Magalhães.

Completando a lista, Franco e Jan abriram o dia vencendo seus dois jogos, sendo o segundo contra as estrelas Ricardo e Pedro Solberg, no tie-break.

Com os resultados, os veteranos avançaram às quartas, assim como Thiago/Pedro Cunha, Benjamin/Bruno Schmidt e Ferramenta/Alison.

Billy/Harley , Renatão/Jorge, Juca/Zé Írio , Gustavo/Gilmário , Bruno/Fernandão, Márcio/Fábio Luiz, Oscar/Lipe , Nelsinho/Luciano, Ricardo/Pedro Solberg , Julio/Jefferson, Álvaro Filho/Vitor Felipe e Richards/Pezão iniciarão o dia na repescagem.
Do lado femiino com duas vitórias ontem, no parque Fernando Costa os destaques foram as irmãs cariocas Maria Clara e Carolina buscam que buscam reabilitação no circuito depois de ficarem fora das semifinais nas três primeiras etapas da temporada. As filhas da ex-jogadora Izabel passaram invictas pelo primeiro dia do torneio realizado no Parque Fernando Costa e avançaram às quartas-de-final da competição.

Além de Maria Clara/Carolina, também venceram os dois confrontos do dia no feminino Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Vivian/Bárbara Seixas, classificadas para as quartas, além de Taiana/Thati  e Shaylyn/Elize Maia, asseguradas nas oitavas.
Enquanto isso, doze parcerias estão na repescagem: Cris/Andrezza , Camila/Érika, Luana/Lili, Cida/Naiana , Ângela/Val, Sandra Mathias/Elaine, Lívia/Michelle Carvalho, Neide/Érica Freita, Tatiana/Priscilla Lima, Agatha/Raquel, Izabel/Luiza Amélia e Leize/Josi.

As disputas no parque Fernando Costa prosseguirão neste sábado, a partir das 8h, com a repescagem. Na sequência, acontecerão as oitavas, quartas e semifinais. Já o domingo é o dia reservado para as finais e decisão de terceiro lugar tanto no masculino quanto no feminino.

Clínicas - Mas tem novidade também nos bastidores. Numa das quadras auxiliares montadas, nos fundos da entrada principal da arena trabalha um grupo do Proeti – Projeto da PMU-  um grupo de profissionais, educadores físicos que dão clínicas a crianças de escolas públicas e privadas e que em apenas dois dias  de trabalho durante todo o dia, já atenderam 338 crianças e adolescentes, de escolas públicas e privadas.

O secretário de Esporte e Lazer da PMU, Rodolfo, “Turkinho”, Cecílio refletiu sobre o ganho social que a cidade está recebendo. “Cuidar de criança, fazer com que ela tenha espelhos, se sentir valorizado por ganhar apenas uma camiseta e dar os primeiros passos no esporte, não tem preço, Como se diz por aí é mantendo a criança ocupada com bons exemplos é deixar de buscá-la na cadeia amanhã”. 
 
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar