WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

09/03/2010 - Biblioteca Municipal promove palestras sobre a História dos 190 Anos de Uberaba

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães realiza nas terças-feiras do mês de março uma programação de palestras que contam a história dos 190 anos de Uberaba. As palestras serão realizadas às 19h30, na sala multimeios. No dia 16, será realizada a palestra “História de Uberaba”, ministrada pela Professora e Historiadora Maria Antonieta Borges Lopes.

Na terça seguinte, dia 23, a palestra “Evolução Histórica e Econômica de Uberaba” será feita pelo palestrante Dr. Guido Bilharinho; e na última terça do mês, dia 30, o Escritor e Jornalista César Vanucci fará a palestra “História de Uberaba”, em parceria com a Academia de Letras do Triângulo Mineiro.

Já a programação Infanto-juvenil será realizada de 09 a 30 de março com apresentação do Vídeo Institucional da Biblioteca, apresentação de Vídeo sobre a História de Uberaba, apresentação de vídeo sobre manifestações culturais de Uberaba, visitação aos setores da Biblioteca, Palestra: “História de Uberaba com a Profª Marise Diniz (Arquivo Público de Uberaba) e a Palestra “Aspectos Históricos Relativos à Formação da Figura da Pomba da Paz no mapa de Uberaba”,  com o Engº. João Eurípedes Sabino.

Durante o mês, na galeria de artes ficará exposto um mural cultural informativo intitulado “Origens e Trajetória Histórica de Uberaba”.
 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar