WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

09/03/2010 - Uberaba sedia Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Areia

Começam nesta quinta-feira (dia 11) as competições do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Areia. O torneio em Uberaba começará com o qualifying, onde 40 duplas masculinas e 28 parcerias femininas disputarão oito vagas em cada naipe. Os times que levarem a melhor se juntarão à outros 16 masculinos e 16 femininos na disputa do torneio principal, que começa na sexta-feira (dia 12).

Neste dia, cada dupla jogará duas vezes e as 18 melhores em cada naipe seguirão na competição, disputando no sábado (dia 13) a fase eliminatória, composta por repescagem, oitavas-de-final, quartas-de-final e semifinal. No domingo (dia 14) serão realizadas as finais e disputas de terceiro lugar masculinas e femininas.

A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Hospital Hélio Angotti, pois a etapa é uma parceria entre o Banco do Brasil, Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

O evento, que irá de quarta-feira até domingo, será realizado no Parque Fernando Costa.

Nesta quarta-feira (10) a partir das 16 horas acontece o congresso técnico onde são definidos os cruzamentos e a tabela e o treinamento de boleiros – garotos que entregam as bolas – que pertencem ao Probem e ao Projeto Fica Vivo, ambos da PMU.

A estrutura conta com oito quadras sendo uma para aquecimento, uma para clínicas, onde crianças recebem fundamentos de professores de vôlei e seis de competição, sendo uma com a arena montada neste tipo de evento nas praias mais famosas do país, como Copacabana.

“A grande atração serão os principais atletas da modalidade do país, inclusive, com campeões olímpicos. Por outro lado temos que destacar o aspecto social de auxiliarmos uma casa de saúde de tanta importância”, reflete o secretário de Esporte e Lazer, Rodolfo Cecílio.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar