WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/03/2010 - Carreata marca início das comemorações do Dia Internacional da Mulher

O movimento intitulado “A Força do Laço Branco”, que percorreu as ruas da cidade nesta segunda-feira, dia 8, marcou o início das comemorações ao Dia Internacional da Mulher programada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher. A manifestação passou pela Câmara Municipal, onde foi entregue um documento solicitando empenho na implementação das leis das creches noturnas (Cemeis), restaurante popular e do Centro Interdisciplinar da Mulher – CIM. A carreata finalizou no Centro Administrativo Municipal, onde foi entregue ao prefeito Anderson Adauto e à chefe de Gabinete Angela Mairink o mesmo documento.

Na oportunidade o prefeito ressaltou a importância das ações em prol da mulher. “Ainda existem mulheres vítimas da desigualdade, seja na forma com que são tratadas, no salário ou até mesmo sofrendo agressões físicas. E essas mulheres precisam dessas ações e de alguém que as represente, que fale e lute por seus direitos”, afirmou Anderson. O prefeito ainda reforçou seu apoio à luta das mulheres, informando que está dando andamento ao projeto do Governo Federal para a criação do Centro Integrado da Mulher, além de concluir a criação de uma creche e iniciar a construção de mais seis creches ainda para este ano.

A chefe de Gabinete e primeira dama Angela Mairink ressaltou ainda a importância de viabilizar para a mulher o acesso à saúde. Angela ainda se impressionou com os dados recebidos pelo Centro de Referência da Mulher que tem realizado cerca de 100 atendimentos por mês às mulheres que tiveram seus direitos abusados. “Temos que lutar para que esses números caiam”, afirma a chefe de Gabinete.    

Antes da chegada da carreata, o prefeito e a primeira dama receberam no gabinete do Centro Administrativo uma homenagem em razão do dia da mulher dos Evangélicos de Uberaba representados pela Sociedade Auxiliadora Feminina da Igreja Presbiteriana Central, em que a Drª Rita Matos ressaltou a importância da mulher no contexto Bíblico e na sociedade como mãe, esposa e no trabalho. O prefeito disse ainda não existir uma igualdade absoluta entre os dois sexos e concordou que “no plano espiritual, somos todos iguais perante Deus, e devemos lutar para conquistar esse tratamento também no plano terrestre”. Ainda na homenagem, a primeira dama foi presenteada com flores e um exemplar da Bíblia Sagrada, alusiva aos 150 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil.

Também estiveram presentes nesta homenagem o Presbítero Vereador Samuel Pereira e sua esposa Marli de Souza Pereira, membros da Igreja Assembléia de Deus, o Presidente do Conselho da Igreja Presbiteriana Central de Uberaba, Pastor Edgar Gonçalves das Chagas, o Presidente da Confederação Sinodal de Homens Presbiterianos, Presbítero Jairo Justino Galvão, a Presidenta da Sociedade Auxiliadora Feminina da Igreja Presbiteriana Central de Uberaba, Eva Santos Resende, a Vice-presidente Drª Rita Maria Matos Chagas, além das irmãs membros da Igreja Presbiteriana Central.

Com o tema “A mulher no século XXI”, no mês de março haverá diversos eventos em homenagem à Mulher. Para amanhã, terça-feira, dia 09, às 12h, ocorrerá o “Repaginando sua imagem I” em que a Secretaria de Administração, através do Decedes - Departamento Central de Recursos Humanos, presta uma homenagem às servidoras municipais em uma tarde de beleza com serviços de estética, como manicure, modelagem de sobrancelha, cabeleireira (escova e corte), maquiagem, limpeza de pele e hidratação pela Racco.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar