WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/03/2010 - Prefeitura prepara mês em homenagem à mulher

“A mulher no século XXI”: com esse tema a Prefeitura de Uberaba, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher preparam diversos eventos para homenagear as mulheres neste mês de março. “Nossa programação foi preparada para trabalhar e exaltar todos os enfoques: mente, corpo, beleza, justiça, trabalho, política”, explica a coordenadora Marilda Ribeiro Resende.

Dando início ao cronograma, na segunda (08), Dia Internacional da Mulher, um movimento intitulado “A Força do Laço Branco” percorrerá as ruas da cidade. Às 8h está marcada a concentração na rotatória da Univerdecidade, com saída em carreata às 10h rumo à Câmara Municipal, onde na oportunidade será entregue um documento solicitando empenho na implementação das leis das creches noturnas (Cemeis), restaurante popular e do Centro Interdisciplinar da Mulher – CIM. Ao meio dia, finaliza a carreata no Centro Administrativo Municipal, onde será entregue ao prefeito Anderson Adauto e à chefe de Gabinete Angela Mairink o mesmo documento. Na parte da tarde, às 16h, as mulheres farão uso da tribuna da Câmara defendendo suas teses.

Já na terça-feira (09), às 12h, “Repaginando sua imagem I” como em outros anos, a Secretaria de Administração, através do Decedes - Departamento Central de Recursos Humanos, presta uma homenagem às servidoras municipais em uma tarde de beleza com serviços de estética, como manicure, modelagem de sobrancelha, cabeleireira (escova e corte), maquiagem, limpeza de pele e hidratação pela Racco. À noite, 20h, a ópera “As Bodas de Fígaro” fica sob a responsabilidade da Academia de Letras do Triângulo Mineiro na Biblioteca Municipal.

Na quarta-feira (10), nos jardins externos do Centro Administrativo Municipal, a Secretaria de Saúde, Cerest, Caism e Uniodonto promovem “Mulher antenada é mulher informada”, a partir das 13h, com atendimentos e informações ligados à saúde. Às 19h, uma mesa redonda composta por cirurgiã plástica, endocrinologista, psicóloga, nutricionista, sexóloga e enfermeira discutem “A arte de ser Mulher I”, no Anfiteatro do Centro Administrativo.

Quinta-feira (11), das 8h às 10h, a Secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio do Centro de Referência de Assistência à Mulher, realiza uma manhã de exercícios físicos – “Movimentando o seu corpo”, na Praça Murilo Pacheco Menezes, rotatória da Medalha Milagrosa. Às 17h, “Repaginando sua imagem II”, um bate papo com a presidente da BPW – Associação das Mulheres de Negócio de Uberaba, no Centro Administrativo da PMU. No mesmo local, à noite, 19h, “De Marias a Maria da Penha”, traz painéis de discussões como leis de proteção à mulher e trabalhistas, o empoderamento da mulher, ocupação de espaços no mercado de trabalho e outros. As discussões estarão a cargo da delegada Dra. Ludmila Perfeito, da coordenadora da CEPAM – Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, Dra. Virgília Rosa e participação especial da ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire.

Na sexta-feira (12), artesãs da Amur – Associação das Mulheres Rurais, Casa do Artesão, BPW e Feirarte fazem a exposição “Mãos Cristalinas de Arte”, a partir das 10h no coreto da Praça Rui Barbosa. Às 15h, palestra “Esmaltes, saias, batons: competência no trabalho” com a Fernanda Zechinatto no Mezanino da Caixa Econômica Federal no Centro Administrativo.

Dando continuidade à programação, das 13h às 17h, no Cemei Octávia Lopes, que fica à Rua Sheila V. Magalhães, 310, na Vila São Cristóvão, a Prefeitura traz diversas prestações de serviços à comunidade, dando oportunidade para àquelas mulheres que não puderam participar durante a semana.
Incorporando ao cronograma, no dia 22, segunda-feira, a tradicional “Cerimônia das Velas” acontecerá no Afrânio, rotatória da Univerdecidade, homenageando cidadãs uberabenses.

E, no dia 26, dentro das festividades do mês da Mulher, mas também como evento dos 190 anos de Uberaba, a exposição “Jogo de Damas – Perfis Femininos na História de Uberaba / Século XX a XXI (de 1950 a 2010)”, remonta a história da cidade com fotos e biografias das 12 primeiras-damas e cinco ex-vereadoras, com suas atuações políticas e sociais. A exposição será inaugurada às 19h no Shopping Uberaba.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar