WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

03/02/2010 - Colônia de Férias da Biblioteca termina com sucesso

Terminou nesta quarta-feira, dia 3, a Colônia de Férias realizada pela Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães”.  Terminou nesta quarta-feira, dia 3, a Colônia de Férias realizada pela Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães”.  Terminou nesta quarta-feira, dia 3, a Colônia de Férias realizada pela Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães”.

Terminou nesta quarta-feira, dia 3, a Colônia de Férias realizada pela Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães”. O projeto faz parte do calendário oficial de atividades do Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca. Devido à grande demanda de inscritos, foram criadas duas turmas.

A primeira contou com 40 crianças, no período de 26 a 29 de janeiro. A segunda, que acaba de se encerrar, contou com a participação das crianças da Casa de Proteção e da rede pública de Uberaba, que voltam às aulas nesta segunda-feira, dia 8.

Com o objetivo de incentivar a leitura, vivenciar o lúdico e o prazer de frequentar a Biblioteca foram realizadas atividades pedagógicas de motricidade, de observação, criatividade e entretenimento aliados à literatura para um público de 05 a 12 anos.

“A intenção foi atrair o público infantil para uma convivência com o mundo dos livros, no sentido de formar leitores, por meio de contação de histórias da literatura infantil, de poesias, oficinas de criatividade, sessão-cinema, pintura, teatro e outras brincadeiras”, explica Viviane de Almeida Cataldi, diretora da Biblioteca Bernardo Guimarães.

A TV Integração incrementou o evento ao fazer a cobertura de todos os momentos com uma repórter-mirim, Maria Clara, escolhida entre as crianças participantes. Este projeto foi coordenado por Luciane Aita, que conta também com a participação da artista plástica Elânia Aparecida Mariano.
 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar