WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

28/01/2010 - Reunião define destino de moradores do Vila Esperança

Com as constantes chuvas em Uberaba, alguns bairros entram para a condição de estado de emergência. É o caso de área ocupada irregularmente no bairro Vila Esperança. Para solucionar o caso, sob a coordenação do subchefe de Gabinete, Carlos Bracarense, representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Cohagra, Secretaria do Estado de Minas Gerais, secretários municipais, Câmara Municipal e moradores do bairro se reuniram no centro administrativo da Prefeitura Municipal na manhã de quarta-feira (27).

Na reunião foram discutidas soluções imediatas para saída do local e, futuramente, retomar a área para o poder público para outros fins que não moradia. Segundo o Corpo de Bombeiros as casas que ficam na parte de cima do bairro estão igualmente em risco e toda a população deve ser notificada do perigo e da retirada dos moradores.

Deverá ser feito um cronograma com medidas de curto, médio e longo prazo de ações no local. “Não adianta tomar medidas com efeitos imediatos e depois deixar a situação de lado, temos que seguir todo um cronograma”, disse o subchefe de gabinete Carlos Bracarense. Entre as medidas imediatas deverão ser feitas averiguações de imóveis prontos para a imediata transferência.

 Vila Esperança recebe visita técnica após reunião

Reunião define destino de moradores do Vila Esperança Reunião define destino de moradores do Vila Esperança

Ainda na quarta-feira, no período da tarde, equipe técnica da prefeitura, representantes da Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Social – Seds, Secretaria de Infraestrutura (Semie), Corpo de Bombeiros e demais autoridades municipais, estiveram na área de risco do Vila Esperança.

Através do engenheiro da prefeitura, José Donizetti, nove casas que se encontravam em risco iminente de desmoronamento foram identificadas e os moradores notificados. Logo após, o subchefe de Gabinete, Carlos Bracarense, deu o sinal verde para que as famílias fossem removidas, embora algumas ainda resistem em abandonar o local. “A primeira providência na data de hoje é remover as famílias que se encontram em situação de risco e alocá-las, provisoriamente, em imóveis públicos que ofereçam segurança para elas”, explicou Bracarense.

Ainda no local, Assistentes Sociais da Seds, coordenadas pela subsecretária Cristina Paranhos, fizeram o levantamento socioeconômico das famílias, com o intuito de identificar a necessidade de cada uma e assegurar que tenham suas vidas preservadas com dignidade e seus direitos sócio-assistenciais garantidos.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar