WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

12/05/2009 - Uberabenses se classificam para Campeonato Brasileiro de Karatê

Realizado no início deste mês, dias 02 e 03, em Uberlândia, o Campeonato Mineiro de Karatê Mirim, Infantil, Infanto Juvenil, Juvenil, Juniores e Adulto trouxe bons resultados para os atletas uberabenses que se classificaram para o Campeonato Brasileiro que vai acontecer em Aracaju/Sergipe, nos dias 12, 13 e 14 de junho.

Reunindo karatecas de todo o Estado, a competição serviu para definir os atletas que vão servir à seleção mineira durante o campeonato brasileiro e ainda aqueles que vão participar dos treinos da seleção estadual para, posteriormente, serem integrados à seleção mineira.

No geral a equipe de Uberaba, que reuniu alunos do Proeti e da Academia de Karatê Samurai, ficou bem posicionada conquistando importantes títulos.

Jordy Alisson foi vice-campeão na categoria juvenil (14/15 anos e menos de 63 quilos). Já o atleta Jonathan ficou em terceiro lugar na categoria infantil (10/11 anos – mais de 50 quilos). Vinícius Fragoso também ficou em terceiro lugar na categoria infantil (12/13 anos, menos de 35 quilos). Todos eles foram classificados para servirem à seleção mineira durante o campeonato brasileiro.

Já a atleta Edilaine que participou na categoria Juniores (18/20 anos – mais de 60 quilos) foi vice-campeã e ganhou a condição de participar dos treinos da seleção mineira.

Para o professor e coordenador de Arte Marcial do Proeti, Amarildo Sansei, essa competição serviu, principalmente, para mostrar a importância do Proeti que tem revelado atletas que levam o nome de Uberaba para todo o Estado.

“Alguns de nossos atletas estão divulgando e levando o nome de Uberaba para todo o Estado e até mesmo para fora dele. No caso deste campeonato eles estarão divulgando Uberaba no cenário nacional”, destaca o coordenador elogiando a atuação dos atletas e, reconhecendo a importância do apoio do titular da Secretaria de Esporte e Lazer, Rodolfo Luciano Cecílio “Turkinho”.

“Estamos colhendo os primeiros frutos do Proeti e nossas expectativas são as melhores para o futuro”, conclui Sansei.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar