WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

12/05/2009 - COMOVEEC define novas regras para segurança em eventos na cidade

A primeira reunião da Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (COMOVEEC), realizada nesta terça-feira (12) no Centro Administrativo, foi praticamente tomada por discussões relacionadas à segurança da população e, consequentemente, à melhoria da qualidade dos eventos.

Todos os membros da comissão foram unânimes em admitir que é necessária a criação de novas regras para a emissão de alvarás, reduzindo assim os atos de violência e ações criminosas que acontecem principalmente em eventos culturais de grande porte.

Uma das regras definidas e que será exigida na hora da solicitação do alvará pelo promotor do evento é o comprovante do pagamento da taxa de policiamento.

Outra definição diz respeito à regularização da empresa de segurança privada. O documento emitido pela Polícia Federal também deverá ser apresentado quando da solicitação do alvará.

A COMOVEEC definiu também que em todo material de publicidade que for feito do evento deverá constar a censura.

Quanto aos eventos sem fins lucrativos, estes estão isentos da apresentação do comprovante da taxa de pagamento do policiamento, porém eles deverão, obrigatoriamente, ser comunicados à polícia sobre a sua realização.

Essas questões já foram fechadas pela comissão, porém ainda não serão inseridas como novas regras para a emissão do alvará, visto que outros pontos serão discutidos possivelmente na próxima reunião da COMOVEEC marcada para o dia 26 deste mês.

De acordo com o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança, Wellington Cardoso Ramos, também foi discutida a questão do estacionamento, o que tem gerado polêmica durante os eventos, principalmente porque muitos comerciantes exploram áreas não permitidas.

Neste caso uma das sugestões foi a de que o preço do estacionamento já esteja embutido no preço do ingresso do evento, inclusive com seguro, garantindo mais segurança para os usuários.

“Sabemos de casos que estão sendo utilizadas áreas não permitidas próximas aos locais do evento para estacionamento de veículos.

Além do que muitas vezes esse serviço é explorado não se sabe por quem, por preços alarmantes ainda sem qualquer tipo de segurança”, explicou o secretário executivo.
 

Essa questão do estacionamento sera discutida justamente com a associação dos promotores de eventos já na reunião do dia 26.
 

Outra proposta apresentada e que será discutida na reunião diz respeito ao cumprimento do horário do início dos shows. “Essa questão deverá ser analisada diretamente com a associação dos promotores de eventos”, destacou Wellington Cardoso.
 

Ainda segundo ele, o prefeito Anderson Adauto se comprometeu em acatar as definições da COMOVEEC quanto às novas regras de segurança para a emissão dos alvarás.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar