WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

29/04/2009 - Anderson Adauto recebe pauta de reivindicações dos Sindicatos dos Servidores Municipais e Codau

Em reunião no gabinete, o prefeito municipal Anderson Adauto, recebeu nesta quarta-feira, dia 29, membros dos Sindicatos dos Servidores Municipais, SSPMU, e do Codau - Sindae. Os presidentes José Jorge da Silva Oliveira e Fabíola de Castro, em diferentes momentos, entregaram, ao chefe do Executivo, pauta de reivindicações em nome dos servidores.

Em uma primeira reunião, Anderson analisou cada item da pauta, contendo quatro laudas, dos servidores municipais e ouviu as sugestões para dar parecer em um próximo encontro. “Na minha opinião, a reunião foi muito boa. Estamos reconstruindo uma ponte, muito necessária, entre prefeito e sindicato. Grande parte dos assuntos colocados são pertinentes, a prefeitura vai efetivamente se esforçar para poder atender e aquilo que não for possível, nós temos que demonstrar com dados e informações objetivas o porquê da impossibilidade de atender”, posicionou Adauto.

Em pauta, assuntos como reposição e recuperação salarial, banco de horas, ticket alimentação, férias-prêmio, plano de saúde, horas extras e formação e qualificação dos servidores. Um assunto definido em um primeiro momento foi a criação de uma ouvidoria, onde os servidores poderão expor a um membro do sindicato, que deverá ficar instalado na prefeitura, suas reclamações e sugestões.

Diante do pedido dos membros do SSPMU de viabilizar aos servidores a aquisição de casa própria, Anderson sinalizou positivamente e no próximo holerite os servidores municipais receberão um comunicado para que os que tiverem interesse possam procurar a sede do sindicato. “A reunião foi dentro da expectativa e acho que tanto o prefeito quanto o sindicato estão no caminho certo. Vamos trabalhar para que os servidores possam voltar a confiar no sindicato”, pontuou José Jorge.

Anderson Adauto pediu ao sindicato a colaboração efetiva para se construir uma gestão consolidada. “Eu solicitei para que nos ajudem, conheçam os detalhes e tomem conhecimento de toda a realidade da prefeitura. Deixei aberto para darem sugestões, opiniões e apontarem caminhos de onde a prefeitura, no processo de gestão, possa trabalhar de forma ordenada, com boa produtividade e gerar economia para sobrar mais recursos e remunerar melhor os servidores, que é o que eu gostaria”, acrescentou o prefeito.

Anderson Adauto também recebeu a pauta do Sindae, e assim como o SSPMU, analisou os dois itens propostos: reajuste salarial e aumento do ticket alimentação.
O prefeito marcou com os dois sindicatos para que no dia 11 de maio, possa dar respostas aos questionamentos colocados. As pautas foram entregues ao secretário de Administração, Rômulo Figueiredo.
 
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar