WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

13/10/2021 - 73ª reunião do Conselho Gestor define membros do Conselho Municipal de Inovação

Nesta quarta-feira (13) aconteceu a 73ª reunião do Conselho Gestor do Parque Tecnológico de Uberaba. A reunião foi no formato virtual e em pauta as indicações previstas na Lei Municipal de Inovação para composição do Conselho Municipal de Inovação (CMI).

De acordo com o gerente do Parque Tecnológico de Uberaba, Paulo Fernando Rocha Ventura, a Lei Municipal de Inovação (Lei nº 13.133/2019) dispõe sobre a concessão de incentivos a ambientes de inovação, atividades tecnológicas e ações de inovação, além de instituir o Sistema Municipal de Inovação, o Conselho Municipal de Inovação e o Fundo Municipal da Inovação.

“Diante disso, o Conselho Gestor, que é a instância máxima de gerenciamento do Parque Tecnológico de Uberaba, no âmbito de sua competência, se reuniu para indicar representantes que atuarão junto ao Conselho Municipal de Inovação, em atendimento ao disposto na Lei Municipal de Inovação”, explicou o gerente do Parque Tecnológico de Uberaba.

O Conselho Municipal de Inovação é composto de 11 membros do Poder Público e até 16 membros da sociedade organizada. Neste sentido, restavam sete indicações de representantes, as quais competiam ao Conselho Gestor, sendo duas de instituições públicas de ensino e três de instituições privadas de ensino, sediadas em Uberaba, e dois empreendimentos privados instalados no Parque Tecnológico de Uberaba.

Por unanimidade foram indicados o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) para representar as instituições públicas de ensino; Faculdade CNEC de Educação de Uberaba (Faceub), Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) e Universidade de Uberaba (Uniube) para representar as instituições privadas de ensino; e Mosaic Fertilizantes – Centro de Soluções Compartilhadas (CSC) e Nelltech Gestão e Tecnologia, para representar os empreendimentos privados instalados no Parque Tecnológico.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, presidente do Conselho Gestor do Parque Tecnológico de Uberaba e presidente nato do Conselho Municipal de Inovação, Rui Ramos, agradeceu a presença de todos, pontuando que são medidas essenciais para que o Parque Tecnológico avance.

“Temos empresas interessadas em se instalar no Parque e precisamos cumprir tudo que está em lei. Parabéns pelo trabalho da equipe do Parque Tecnológico de Uberaba que está colocando o parque dentro de uma realidade que Uberaba merece!”, ressaltou Ramos.

Na oportunidade, Rui Ramos também informou aos conselheiros que a obra do entorno do Centro de Inovação, para execução de paisagismo e urbanização, deve começar visto que a empreiteira que venceu a licitação deve, ainda esta semana, estabelecer o canteiro de obras. “Estamos agilizando a liberação do AVCB do Corpo de Bombeiros, do Habite-se e em contato com a Cemig para a ligação definitiva da energia. Essa é nossa meta: fazer do nosso ecossistema um polo de inovação do Município”, finalizou Ramos.

Presentes na videoconferência os membros: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), representada por Giovana Alcântara Maciel; Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), representada por Reginério Soares de Faria; Instituto Federal do Triângulo Mineiro, representado por Gustavo Goulart Martins; Município de Uberaba/Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), representada por Rui Ramos, e Universidade Federal do Triângulo Mineiro, representada por Carlo José Freire de Oliveira.

Pelo Parque Tecnológico de Uberaba, além do gerente Paulo Fernando Rocha Ventura, os analistas em Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação (Finep), Octavio Shimaru Junior e Andriely Lima Cardoso.

 

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar