WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

08/06/2021 - Pré-projeto de Uso e Ocupação do Centro de Inovação de Uberaba é apresentado

Nesta segunda-feira (7), o gerente do Parque Tecnológico de Uberaba, Paulo Fernando Rocha Ventura, apresentou ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, o pré-projeto de Uso e Ocupação do Centro de Inovação (CI), cujo objetivo é o detalhamento e a sistematização das ações que devem ser executadas para formalização das normas e diretrizes para funcionamento do espaço, tanto da área interna como da externa, ou seja, trata-se do planejamento das políticas para utilização do local.

O documento foi desenvolvido pelo gerente e sua equipe, formada pelos analistas em Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação (Finep), Andriely Lima Cardoso e Octavio Shimaru Junior, e pelas pesquisadoras de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação (Fapemig), Marilís Pereira Lima Moura e Núbia Alves de Carvalho Ferreira.

De acordo com o gerente do Parque Tecnológico de Uberaba, Paulo Fernando, é fundamental a criação de um grupo de trabalho com representantes das Secretarias Municipais de Planejamento, de Serviços Urbanos e Obras, de Governo e Procuradoria, entres outras, objetivando uma cooperação técnica para execução do projeto final, enquanto a obra do CI está sendo finalizada.

O CI é um ambiente idealizado para intensificar a aproximação entre os atores da Tríplice Hélice (governo, empresas e universidades) e fortalecer a cultura da inovação nas organizações locais, conectando os atores desse ecossistema entre si.

O espaço visa receber novas empresas de base tecnológica, agentes de fomento, instituições e outras empresas que potencializem a economia por meio do empreendedorismo e da inovação, no Município e região.

A área onde está localizado o CI também proporcionará aos usuários amplas possibilidades de aproximação com as empresas e instituições, instaladas e em instalação no Parque Tecnológico de Uberaba, tornando a região ainda mais atrativa para novos negócios promotores da ciência, tecnologia e inovação.

Após a apresentação do Pré-projeto, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, destacou a importância do documento e de imediato deu início às deliberações para a formação do grupo de trabalho e respectivas ações.

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar