WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Parque Tecnológico

01/04/2021 - Parque Tecnológico e Núcleo de Empreendedorismo da UFTM reúnem-se para discutir relações entre empresas e universidade

A Prefeitura Municipal de Uberaba e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), por meio do Parque Tecnológico de Uberaba, realizou nesta semana a primeira reunião com a Agência de Inovação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e o seu Núcleo de Empreendedorismo (NuEmp). O objetivo foi refletir e discutir ações de melhoria na relação entre empresas, universidades e faculdades de Uberaba, tendo como foco o mercado de trabalho local.

Entre os destaques da pauta, formação dos egressos dos cursos de graduação, sua empregabilidade e o perfil de conhecimentos requerido pelos diversos empregadores.  

O encontro faz parte de uma série de atividades do Parque Tecnológico de Uberaba junto a instituições de ensino, empresas e profissionais. Houve um entendimento que essa pauta é muito importante para garantir a contratação e orientação dos egressos pelos recursos humanos dos empregadores. Daí a importância de estreitar a relação entre alunos, professores e empregadores, para que perfis profissionais sejam construídos nos cursos superiores, garantindo a formação de mão de obra qualificada, mais humana e mais colaborativa para que os egressos possam lidar com funções que ainda não existem.

Quer participar dessa ação, que tem o objetivo de criar mais oportunidades de empregabilidade, formação e geração de emprego e renda? É fácil. Entre em contato com o Parque Tecnológico de Uberaba pelo e-mail contato@parquetecnologicodeuberaba.com.br.

 
 
 

Outras Notícias: Parque Tecnológico



Voltar